Stock Car desembarca no Velo Città

03/04/2019


Equipes e pilotos terão os pneus da Pirelli P Zero, de pista seca, e Cinturato, de chuva, à disposição na corrida de Mogi Guaçu (SP).

A Pirelli, principal apoiadora do automobilismo nacional como patrocinadora e fornecedora de pneus, desembarca neste fim de semana, nos dias 4 e 5 de maio, em Mogi Guaçu, Interior de São Paulo, na moderna pista do Velo Città, para a primeira rodada dupla da temporada 2019 da Stock Car.

 

O melhor do marketing esportivo está aqui.

Leia também: Orthopride chega ao universo da Stock Car.

A etapa, que é a segunda do ano da categoria, é desafiadora para os pneus, que tem que passar por subidas e decidas e curvas sequenciais no traçado paulista.

stock car velo città

 

Ao todo são 12 curvas de diferentes raios, inclinações e velocidades de contorno, o que faz com que o acerto ideal faça muita diferença - são oito para a esquerda e quatro para a direita nos 3.438 metros de extensão.

A amplitude de altitude da pista também corrobora para um traçado único: são 45 metros de diferença da parte mais baixa para a mais alta do autódromo.

“A pista de Mogi Guaçu é bem lisa e o asfalto é relativamente novo, com isso, o desgaste de pneus em curvas não é tão acentuado, mas como é uma pista mais travada, os esforços ficam mais concentrados em aceleração e frenagem. O uso das mantas térmicas para aquecimento e precisão de calibragem é de extrema importância no Velo Città.”, disse Fabio Magliano, gerente de Produtos Car e Motorsport da Pirelli para a América Latina.

“Para a troca obrigatória de pneus durante as corridas, recomenda-se efetuar a mudança dos compostos do lado direito dos carros, que são os que mais tendem a se desgastar durante as provas.”, finalizou o executivo.

pirelli stock car

 

As corridas da próxima etapa começarão às 13h deste domingo e serão transmitidas ao vivo pelo SporTV.

O classificatório do sábado será mostrado, também ao vivo, pelo Globoesporte.com, a partir das 13h30. Os treinos livres terão transmissão ao vivo pelo YouTube e Facebook oficial da categoria, a partir das 8h30.

 

 

Fonte: Redação.

TAGs: automobilismo marketing-esportivo pirelli stock-car