Sprint Race 2019 confirma etapas nos Estados Unidos

16/01/2019


Posadas (Argentina) soma-se às etapas internacionais da oitava edição da competição, que deve contar com as tradicionais corridas especiais no campeonato.

A Sprint Race já tem seu calendário definido para a temporada 2019 e serão três grandes campeonatos: Brasil, Internacional e Overall.

O melhor do marketing esportivo está aqui.

Leia também: Sprint Race terá mudanças expressivas para 2019.

Assim, a competição que terá nove etapas na oitava edição, seis no Brasil com duas corridas em cada de 25 minutos e três provas inéditas no Exterior, onde entraram os circuitos icônicos de Homestead e Sebring, na Flórida, nos Estados Unidos (30 de junho e 07 de julho) e Posadas, na Argentina (20 de outubro), promoverá uma batalha entre os pilotos para três títulos distintos.

As atrações especiais consagradas como as corridas da Guest Race, onde um piloto campeão é convidado para compor o grid; a Super Pole (Q2), sistema de qualificação que é destinada apenas para os cinco pilotos mais rápidos, os quais terão somente uma volta independente; a Inverse Race, grid invertido para os oito primeiros; a tradicionalíssima Night Challenge em Londrina; a Set Up Free, quando os pilotos podem liberdade para realizar o acerto do seu carro, foram mantidas e a etapa decisiva em Interlagos (antes pontuação dobrada) passa a ser Match Point.

A Sprint Race, em 2019, promete ser a temporada de mais alto nível técnico da história da  competição, que iniciou suas disputas em 2012. O equilíbrio dos carros que utilizam motor com seis cilindros e 270 cavalos, continuarão a surpreender os pilotos da categoria o que faz das provas um sucesso no cenário nacional. 

“Estamos prontos para mais um grande ano. As novas atrações podem realizar o grande sonho para muitos pilotos de garantir um título internacional, aliando a sua paixão à diversão ao lado das suas famílias, pois serão dois finais de semana de competição com intervalo de uma semana de ‘férias’ com inúmeras opções de lazer e recreação nas praças das provas no exterior.”, diz Thiago Marques, organizador do evento.

O Sprint é o único carro construído no Brasil a ser feito totalmente em aço inox. E, para este ano, recebeu volante com novo layout e câmbio Paddle Shift (Borboletas), agregando as tecnologias já incorporadas, como exemplo, mapeamento do motor e apêndices aerodinâmico. Assim, os bólidos cuja pilotagem se assemelham aos modelos de fórmula, são extremamente seguros.

As emoções das etapas continuarão sendo exibidas para todo o Brasil dentro da programação dos canais BandSports, no Programa Auto+ e PlayTV.

Além disso, foram mantidas a cobertura completa do Programa Acelerados (SBT) e no YouTube, como também a do programa National Sports Channel (canal 26 e 18, da Vivo/São Paulo).

“Estamos prontos para mais um grande ano. As novas atrações podem realizar o grande sonho para muitos pilotos de garantir um título internacional, aliando a sua paixão à diversão ao lado das suas famílias, pois serão dois finais de semana de competição com intervalo de uma semana de “férias” com inúmeras opções de lazer e recreação nas praças das provas no Exterior.”, diz Thiago Marques, organizador do evento.

Para a abertura da temporada, a organização concentra-se para realizar o evento em duas praças paranaenses, no autódromo de Curitiba ou de Londrina, nos dias 23 e 24 de março.

A Sprint Race Brasil é patrocinada pela Albriggs, aQuamec, Pirelli, Motul, Fremax e Vivamil.

Calendário - Sprint Race 2019

24/03 – Curitiba ou Londrina - BRA
20/04 – São Paulo - BRA (#SprintSuperPole)
30/06 – Homestead - EUA
07/07 – Sebring - EUA
07/09 – Londrina - BRA (#SprintNightChallenge)
05/10 – Cascavel -BRA #SprintInverseRace)
20/10 – Posadas – ARG* (#SprintGuestDriver)
30/11 – Velo Città - BRA (#SprintSetupFree)
21/12 – São Paulo - BRA (#SprintMatchPoint)

*Sujeito a alterações.

 

Fotos: Luciano Santos/SiGCom.

Fonte: Redação.

TAGs: estados-unidos