Sicredi apoia novamente "Copa São Paulo de Futebol Júnior"

07/01/2018


Na última terça-feira, 2 de janeiro, teve início a Copa São Paulo de Futebol Júnior, também conhecida como Copinha. Em sua 49ª edição, a competição conta novamente com o apoio do Sicredi, primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, que está presente em 21 estados brasileiros.

Conhecida por revelar grandes nomes do futebol brasileiro, como Cafu, Ronaldinho Gaúcho e mais recentemente Gabriel Jesus, a competição é uma importante vitrine para a descoberta de novos talentos, e ano após ano bate recorde de participações. Em 2018, a Copinha conta com 128 times e centenas de jogadores de base de diversos clube do Brasil. As partidas acontecem em 30 sedes, sendo que a final será disputada mais uma vez no Pacaembu, no dia 25 de janeiro.

“Além deste esporte ser um instrumento para aumentar a visibilidade da instituição, para nós é muito importante apoiar o futebol de base, o desenvolvimento e a revelação destes jovens talentosos, porque, acima de tudo, acreditamos na força transformadora do esporte”, analisa o gerente de marketing da Central Sicredi PR/SP/RJ, Rogério Leal.

Além da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no ano de 2018, o Sicredi apoia os campeonatos Paulista, Paranaense e Carioca de futebol, assim como diversas equipes espalhadas pelo Brasil e outros esportes, como vôlei e futsal. 

Fonte: Redação