Sicoob e D/Araújo criam campanha inédita no futebol

22/01/2019


Já pensou torcedores cantando o hino de times de futebol adversários?

Em Santa Catarina esse fato inédito aconteceu: uma única música reúne trechos dos hinos dos 10 times de futebol que disputam o Campeonato Catarinense 2019 e promete se tornar um novo hino nos estádios.

O melhor do marketing esportivo está aqui.

Leia também: Falcão é o embaixador da promo do Sicoob.

A iniciativa é do patrocinador oficial do Campeonato, o Sicoob SC/RS, central integrante do maior sistema financeiro cooperativo do País.

Inspirada na essência do cooperativismo - quando as pessoas se juntam para o bem comum, são mais fortes -, a campanha criada pela agência D/Araújo tem como mote unir os hinos para unir também as torcidas, e, com isso, transmitir uma mensagem de união e paz nos estádios, algo de extrema relevância nos dias atuais.

Foram convidados torcedores representantes de cada clube envolvido, que vieram de várias cidades do Estado para gravar o filme da campanha em um mesmo estádio, unidos, cantando juntos este novo hino feito a partir das letras dos hinos de todos os clubes.

“Essa iniciativa é inédita no mundo! Nunca nenhum Estado no Brasil conseguiu esse feito e o resultado ficou incrível e promete se tornar ainda maior com a aceitação das torcidas”, comemora Daniel Araújo, diretor da D/Araújo.

O principal desafio desse projeto, além da logística para reunir torcedores de todo o Estado, foi conseguir a autorização dos clubes envolvidos.

“Feito isso, precisávamos criar um hino moderno e inspirador para as torcidas, um exemplo de que com cooperação e união entre as pessoas, podemos mudar a atual realidade de violência no futebol.”, explica Luiz Dias, diretor de criação da D/Araújo.

A campanha contempla filme de 60 segundos e três versões de 30 segundos, que veicularão na TV e nas redes sociais. O novo hino também será divulgado nas rádios e no som ambiente dos estádios antes dos jogos.

Assista ao vídeo abaixo:

Fonte: Redação.

TAGs: