Experiência de Marca

Semp TCL assume a posição mais elevada do futebol brasileiro

O patrocínio à Seleção Brasileira mostra a capacidade de realização dessa gigante da tecnologia.

O patrocínio à Seleção Brasileira mostra a capacidade de realização dessa gigante da tecnologia.

A Semp TCL é a nova patrocinadora da Seleção Brasileira de Futebol. A parceria está sendo anunciada na CES (Consumer Electronic Show), maior feira de tecnologia do mundo, em Las Vegas, EUA.

Leia também: Semp TCL é premiada em Marketing Esportivo.

O contrato da Semp TCL com a Seleção, mais famosa e admirada internacionalmente, eleva a empresa ao patamar mais alto do esporte do Brasil, com o propósito de aproximar duas maiores paixões dos brasileiros: futebol e tecnologia.  

Desde 1942, os consumidores acompanham os grandes momentos da Seleção Brasileira por meio das telas da Semp TCL, construindo juntos uma trajetória de sucesso internacionalmente reconhecida.

“Há 77 anos, o pioneirismo da Semp TCL vem aproximando os brasileiros de sua maior paixão. Começamos com os rádios, evoluímos para os televisores, e, mais recentemente, com smartphones. Agora, essa parceria nos faz alcançar o topo da realização, dentro e fora de campo, coroando novos momentos para o esporte e a indústria no Brasil.”, ressalta o presidente da Semp TCL, Ricardo Freitas.  

Resultado de uma joint venture da brasileira Semp com a gigante global TCL, a empresa Semp TCL é detentora das marcas Alcatel, Blackberry, Semp, TCL e Toshiba nos país.

A marca TCL já é a terceira maior fabricante de eletrônicos do mundo, a segunda marca de televisores dos Estados Unidos e a que mais cresce no Brasil e no mundo. Sua relação com o futebol vai desde?as categorias de base até atletas de alcance global, representados pelos embaixadores Neymar Jr. e Rodrygo?Goes, bem como nas plataformas de apoio aos profissionais da arbitragem. 

“É um orgulho para a Seleção ter este novo patrocinador, uma marca que já nos acompanha em outros projetos há mais tempo e que sempre se mostrou inovadora em suas iniciativas. Vamos trabalhar juntos para trazer bons frutos ao futebol brasileiro e novidades ao torcedor da Seleção.”, afirma Rogério Caboclo, diretor-executivo de Gestão e presidente eleito da CBF.

O contrato, que tem duração de três anos, contempla exposição nas propriedades estáticas da Seleção, como placas em campo de treino e logo nos backdrops de entrevistas, além do direito do uso do selo de patrocinador oficial no portfólio de produtos da marca, ativações de relacionamento com colaboradores, clientes e de mídia.   

A novidade amplia a parceria com a entidade máxima do futebol brasileiro, uma vez que a empresa já patrocina os árbitros da Copa do Brasil, do Campeonato Brasileiro e da Copa do Nordeste. Também foi a primeira incentivadora do uso da tecnologia do VAR no país, ao patrocinar a iniciativa na Copa do Brasil 2018.  

Os dois embaixadores da marca no esporte foram os encarregados do anúncio dessa grande parceria. Eles contaram a novidade em primeira mão pelas redes sociais da CBF e da marca. Neymar Jr. lançou o tema e Rodrygo vestiu a camisa da seleção Semp TCL.

O incentivo ao esporte é uma estratégia constante nos planos da Semp TCL para fortalecer os vínculos naturais com o consumidor contemporâneo, que deseja sempre a melhor tecnologia e design para o seu dia a dia. Para 2019, a empresa espera consolidar o crescimento com novas experiências com a melhor tecnologia do mercado.