Experiência de Marca

SAP e Manchester City criam desafios nas redes sociais

Final de temporada na Europa, chegou o temido momento que as equipes de social media de clubes e patrocinadores se desdobram para ter o que divulgar em um período sem grandes atrativos e novidades. Certo? Em partes.

Final de temporada na Europa, chegou o temido momento que as equipes de social media de clubes e patrocinadores se desdobram para ter o que divulgar em um período sem grandes atrativos e novidades. Certo? Em partes.

Patrocinadora do Manchester City, a SAP aproveita a oportunidade para lançar uma ação de marketing muito bacana que embarca, principalmente, no conhecimento do torcedor sobre os próprios jogadores.

A Who’s the Blue? (‘Quem é o azul?‘, em tradução livre) convida os fãs para um desafio baseado exclusivamente em estatísticas. Parceira do clube desde 2015, a empresa é responsável por fornecer insights relevantes para o mercado sobre números de desempenho de Gabriel Jesus, Kevin De Bruyne & cia. Os dados são exibidos em tempo real durante as partidas no Etihad Stadium e também no site oficial da equipe.

Agora, por meio do Facebook, Twitter e Instagram dos Citizens, a SAP irá divulgar diariamente um vídeo com um jogador mostrando suas habilidades. Para tornar a iniciativa mais desafiadora, eles estarão com rostos e corpos totalmente cobertos.

A pista para tentar adivinhar de quem se trata? Seus números na temporada! Um alinhamento perfeito entre o que aconteceu dentro de campo ao longo de 2017/18, com as informações colhidas pela empresa e fornecidas através de suas plataformas.

Camisas autografadas serão distribuídas entre os participantes.