São Paulo inaugura a primeira arena de curling da América Latina

21/10/2019


Lançamento oficial será feito pela Confederação Brasileira de Desportos no Gelo na terça-feira (22/10).

A febre do curling, "esporte das vassourinhas" que faz parte dos Jogos Olímpicos de Inverno, motivou a Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) a criar uma arena específica para a modalidade.

O melhor do marketing esportivo está aqui.

Leia também: SporTV monta pista de curling para o público.

A Arena Ice Brasil Morumbi SP será apresentada com um evento na academia Competition, localizada no bairro da Bela Vista, em São Paulo.

Haverá a participação de Matheus Figueiredo, presidente da CBDG, que apresentará todos os detalhes da construção das três primeiras pistas oficiais de curling da América Latina. Segundo a Confederação, o espaço ainda contará com um Centro de Treinamento para os esportes de gelo.

A programação do evento também inclui dois painéis expositivos, um deles com a presença de Edson Bindilatti, piloto da equipe brasileira de bobsled, e Magic Paula, ex jogadora de basquete, campeã mundial em 1994 e medalhista de Prata nos Jogos Olímpicos de 1996. O local também vai contar com exposição e vivência de Floor Curling.

Apesar de pouco praticado no Brasil por motivos climáticos, o curling tem um carinho especial dos amantes de esportes do país. Em fevereiro do ano passado, em meio à disputa dos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang, o SporTV fechou uma parceria com a Aliansce Shopping Centers e montou uma pista de curling no Via Parque Shopping, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro. A ideia foi um sucesso, especialmente entre as crianças.

Fonte: Redação.

TAGs: arena-ice-brasil-morumbi curling evento evento-esportivo são-paulo