O Banco Santander anunciou hoje que assinou um acordo para se tornar patrocinador oficial da Liga dos Campeões da UEFA, da temporada de 2018/2019 até a de 2020/2021.

Santander será patrocinador da Liga de Campeões da UEFA a partir da temporada 2018/2019

30/11/2017

O Banco Santander anunciou hoje que assinou um acordo para se tornar patrocinador oficial da Liga dos Campeões da UEFA, da temporada de 2018/2019 até a de 2020/2021.

A Liga dos Campeões é a competição de clubes de futebol mais prestigiada do mundo, com grande audiências nos principais mercados do Santander na Europa e nas Américas. A final da competição é o evento esportivo anual mais acompanhado no mundo, com audiência de mais de 160 milhões de pessoas. A competição tem mais de 100 milhões de seguidores nas redes sociais.

O Santander terá direito a uma ampla presença em outdoors em todos os jogos, anúncios em retransmissões de partidas, além de ingressos e acesso a experiências para uso comercial, entre outros direitos.

A presidente do Banco Santander, Ana Botín, e os executivos dos dez principais mercados do banco assinaram o acordo hoje, no Brasil, juntamente com um representante da UEFA. O ato também contou com a participação de duas figuras do futebol mundial, os brasileiros Ronaldo, presente no evento, e Pelé, que enviou um vídeo.

De acordo com Ana Botín, “o apoio à UEFA Champions League, a competição mais global e inspiradora do mundo, une-se ao apoio à Libertadores e ao Racing de Santander, na Cantábria, o lugar onde nascemos há 160 anos e onde está a nossa sede”. “Gostamos de esporte. O do fim de semana, da superação pessoal, o jogo que compartilhamos com a família e amigos, a emoção pelas cores do clube e o espetáculo. A Ferrari e a Fórmula 1, às quais estamos muito agradecidos, foram fundamentais para o Santander durante estes anos. Continuamos a apoiar o esporte porque é mais uma forma de contribuir para o progresso das comunidades onde operamos.”

Guy-Laurent Epstein, diretor de marketing de UEFA Events, assinalou: "Estamos encantados por nos associarmos a um dos melhores e mais inovadores bancos do mundo. Há um encaixe natural entre a Liga dos Campeões da UEFA e o Santander, dado que o banco é reconhecido constantemente como uma das melhores marcas do mundo e a final da competição continua a ser o evento desportivo anual mais visto do mundo. O Banco tem muita experiência com patrocínios desportivos e este acordo permitirá à Liga dos Campeões da UEFA conseguir um maior envolvimento dos torcedores de futebol da América Latina e de todo o mundo".

Com este patrocínio, o Banco Santander consolida a sua ligação ao futebol após dez anos de patrocínio das principais competições de futebol da América Latina, como a CONMEBOL Libertadores, e LaLiga Santander, na Espanha.

Por outro lado, o Santander termina, no final deste ano, a sua aliança de sucesso de patrocínio da equipa de Fórmula 1 Scuderia Ferrari, que apoiou durante oito temporadas. A entidade encerra também os acordos corporativos de patrocínio na F1, que durante 11 anos permitiram aumentar o reconhecimento de marca do banco.


Fonte:: Redação