Rubinho e Dudu Barrichello participam da Sprint Race nos EUA

07/06/2019


Os pilotos estarão na primeira etapa da Internacional Cup, na Flórida no final deste mês.

sprint race logoA Sprint Race anuncia uma grande novidade para as corridas inéditas nos Estados Unidos.

O melhor do marketing esportivo está aqui.

Leia também: Sprint Race marca presença nacional com pioneirismo nos EUA.

dudu e rubinho barrichello

O vice-campeão de 2002 e 2004 na Fórmula 1 e atual líder e campeão da Stock Car de 2014, Rubens Barrichello e o seu primogênito Eduardo (Dudu) Barrichello irão acelerar as máquinas da categoria nas corridas da Internacional Cup, cujas etapas acontecerão nos icônicos circuitos de Homestead no dia 30 de junho e de Sebring, no dia 07 de julho, na Flórida.

A dupla estará a bordo do SR #111. “A expectativa é grande. Será um prazer enorme correr ao lado do Dudu em uma categoria tão bacana, a qual tive uma breve experiência com o carro em uma gravação para o Acelerados.”, disse o piloto.

Rubens Barrichello competiu 19 temporadas pela Fórmula 1. Neste período, venceu 11 corridas em 322 largadas na categoria máxima do automobilismo mundial e é, até hoje, o piloto mais longevo da competição.

dudu e rubinho barrichello
Pai e filho correrão juntos nos Estados Unidos (Foto: Divulgação).

Além disso, Rubens conquistou 14 poles, 17 voltas mais rápidas, 68 pódios e 658 pontos. Em 2012, ele migrou para sua única temporada na Indy, terminando na 12ª posição. Desde 2013, ele atua na Stock Car, na qual sagrou-se campeão em 2014, e, atualmente, está em sua sexta temporada.

Seu filho Dudu, hoje com 17 anos, disputa a temporada 2019 da USF2000 (EUA) pela equipe Miller Vinatieri Motorsport, com bastante sucesso no kart. Ano passado, fez sua primeira temporada de monopostos, disputando a F4 norte-americana ao lado do compatriota Arthur Leist. Dentro da Sprint Race, este será seu primeiro contato.

A Sprint Race Brasil é patrocinada pela aQuamec, Militec1, Yokohama, Fremax, Motul e Vivamil.

Fonte: Redação.

TAGs: automobilismo rubens-barrichello sprint-race stock-car