Roland-Garros Jr. está confirmado no Brasil

03/03/2018


O Brasil irá receber novamente o torneio Roland-Garros Junior Wild Card Competition em 2018. Realizado por intermédio de uma parceria entre a Confederação Brasileira de Tênis e a Federação Francesa de Tênis, o formato do evento é idêntico ao Rendez-Vous à Roland Garros que ocorreu em Florianópolis (SC) no ano passado, exceto pela mudança do nome.

O objetivo do evento é dar oportunidade aos tenistas juvenis brasileiros disputarem uma vaga na chave principal do torneio juvenil do Grand Slam francês.

A edição 2018 do Roland-Garros Junior Wild Card Competition, em parceria com a Longines, será realizada em Belo Horizonte (MG), entre 11 e 15 de abril, e não terá conflito com as datas do torneio Interclubes, que ocorrerá na Capital mineira na semana seguinte ao evento. As inscrições já estão abertas.

A competição é destinada às categorias 18 anos, masculina e feminina. Com chave de 16 jogadores entre os tenistas com melhor ranking ITF, e depois entre os mais bem colocados no ranking da CBT. Os campeões disputarão o qualifying em Paris com os vencedores dos torneios RGJWCC, em parceria com a Longines, da Índia e da China. O campeão da disputa entre os países entra direto na chave principal de Roland-Garros Junior.

No ano passado, o mineiro João Ferreira e a paranaense Nathalia Gasparin sagraram-se campeões em Florianópolis e viajaram a Paris com todas as despesas pagas para a final entre as Nações. Em 2015, o paulista Gabriel Decamps venceu a disputa entre países e garantiu uma vaga na chave principal do Grand Slam juvenil naquele ano, assim como o brasiliense Gabriel Wagner, em 2016.

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o copatrocínio da Wilson, Peugeot e Companion Sports. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte.

Fonte: Redação.