Rio Open recebe astros do tênis mundial

15/02/2019


A sexta edição do maior torneio de tênis da América do Sul, será aberta no dia 18, no Jockey Club Brasileiro, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Durante sete dias, o público verá em ação nomes como o austríaco Dominic Thiem, número 8 do mundo, o atual campeão Diego Schwartzman e o italiano Fabio Fognini, um dos favoritos do público brasileiro.

O melhor do marketing esportivo está aqui.

Os ingressos estão à venda pela internet, com valores que variam entre R$ 30 e R$ 490.

A chave principal de simples contará com três jogadores top 20, todos craques do saibro, o piso do Rio Open.

Dominic Thiem foi vice-campeão de Roland Garros em 2018 e foi o tenista que mais ganhou jogos na terra batida em 2018 (30). O austríaco de 25 anos tem três vitórias contra Rafael Nadal na superfície, um feito raro compartilhado apenas com Gaston Gaudio e Novak Djokovic. Em 2017, ele ganhou o Rio Open sem perder sets. Thiem fará sua quarta participação seguida no torneio.

Irreverente, Fabio Fognini é um dos queridos da torcida carioca. Aos 31 anos, o italiano vive um dos melhores momentos da sua carreira. É o atual número 13 do mundo, seu melhor ranking, após vencer três títulos em 2018. No Rio Open, Fognini também tem história. Ele é o jogador com mais vitórias no torneio (11) e foi vice-campeão em 2015 após derrotar Nadal na semifinal.

Grande destaque do tênis sul-americano, Diego Schwartzman também conquistou fãs no Rio de Janeiro. Com apenas 1,70m de altura, o “Peque” impressiona pela garra e pela técnica.

O argentino ganhou a última edição do Rio Open e depois chegou às quartas de final de Roland Garros. “É um privilégio ter três dos melhores jogadores do mundo no saibro, como Thiem, Schwartzman e Fognini. É garantia de espetáculo para todos os gostos.”, afirma Luiz Carvalho, diretor do torneio.

Vale ressaltar que o Rio Open é o primeiro ATP World Tour 500 da história do Brasil e integra o seleto grupo de 13 torneios denominados ATP 500, sendo um dos 22 mais importantes do calendário da ATP. Isso o credencia como o maior evento esportivo anual do Rio de Janeiro e um dos únicos torneios ATP 500 de saibro no mundo.

Além dos jogos, que acontecem nas nove quadras de saibro − sendo uma delas a arena central, com capacidade para 6.200 pessoas − o público terá uma área interativa de aproximadamente 10 mil metros quadrados, o Leblon Boulevard.

O espaço oferece atrações para quem for ao Jockey, com stands, lojas e opções entretenimento e gastronomia. A Praça Rio Open conta com shows e um telão gigante.

Fonte: Redação.