Experiência de Marca

Red Bull TV apresenta nova série sobre paixão por futebol

'Fanáticos Pro’ retrata histórias de apaixonados por seus clubes ao redor da América Latina.

'Fanáticos Pro’ retrata histórias de apaixonados por seus clubes ao redor da América Latina.

red bull media houseChile, Argentina, Brasil e México. Esses são os cenários para a nova série produzida pela Red Bull Media House, com direção de Wiland Pinsdorf.

O melhor do marketing esportivo está aqui.

Confira as últimas novidades sobre marketing digital aqui.

Em quatro episódios divertidos, curtos e com referências de animações 2D e fotomontagem, Fanáticos Pro traz para dentro do universo audiovisual a espontaneidade das mídias sociais e mostra que a paixão por um clube não tem barreiras geográficas.

“Esse é um assunto que sempre me fascinou: as loucuras que um torcedor é capaz de fazer pelo seu time. Para entender como essa paixão acontece aqui na América Latina, escolhemos os países com maior representatividade no futebol. Depois, trabalhamos com equipes de produtores locais na busca dos personagens. Eles foram literalmente a campo, em jogos e treinos para descobrir esses torcedores e buscar as melhores histórias.”, conta Pinsdorf, diretor da produtora Canvas 24p Filmes.

Entre os relatos escolhidos para a série, está a brasileira Lorena Amaro, fanática pelo Atlético-MG. “Não sou torcedora, sou devota. O Galo faz parte da minha vida. Tudo o que eu mais amo envolve o Atlético-MG.”, revela a torcedora mineira, de 31 anos.

red bull media house
Atleticana, Lorena Amaro conta como a paixão pelo Galo influenciou toda a sua vida e algumas loucuras que já fez por conta da equipe (Foto: Fábio Piva/Red Bull Content Pool).

Além dela, outros personagens chamam atenção, como é o caso de Diego Vilner, ‘hincha’ emblemático do Boca Juniors (ARG) que criou e revelou as mais diferentes táticas para acompanhar jogos da equipe argentina na torcida adversária. Deste modo, o xeneize está sempre presente na La Bombonera.

Entre as curiosidades dos bastidores da série, o diretor Wiland Pinsdorf, conta que na Argentina, por exemplo, precisaram alugar um estádio e levar figurantes para produzir as cenas com o Diego.

“Como ele é um torcedor infiltrado, não tinha como gravar em um dia de jogo. Senão acabaríamos revelando a sua identidade na torcida rival.” Já no México, foi o oposto, em meio à gravação, o personagem principal, que é um influenciador digital,  foi reconhecido e cercado por dezenas de fãs, e essa cena acabou sendo incorporada na série.

A primeira temporada da série ‘Fanáticos Pro’ traz quatro episódios que ilustram a paixão das pessoas pelo futebol, além de mostrar as peculiaridades culturais dos latino-americanos nas arquibancadas do continente.

O público brasileiro pode acompanhar todos os episódios na Red Bull TV por meio nesse link.