Rally Jalapão/Sertões Series terá trechos inéditos

06/03/2019


Evento acontece nos dias 05 a 09 de junho, com largada e chegada em Luís Eduardo Magalhães na Bahia, passando por Dianópolis e São Félix no Tocantins.

O 5º Rally Jalapão válido para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e Sertões Series terá quatro dias de disputas, mas a maior novidade deste ano será o roteiro.

O melhor do marketing esportivo está aqui.

O percurso contemplará aproximadamente 1.230 quilômetros com boa parte em piso de areia entre trechos cronometrados e deslocamentos, passando por dois Estados brasileiros entre os dias 05 a 09 de junho.

Além disso, a cidade estará em festa e irá concentrar diversas atrações nos dias do evento como: Show de Rock, Food Truck, Chopp Artesanal e Festival de Vinhos, Exposição de artesanato, Aulão Academias, Exposição de carros antigos, Rally do Batom, Artes Marciais, DJ Elemental, 1/2 Maratona Runners, Top 10 XCM Bike, Arrancadão e Tirolesa.

O parque de apoio com a área de box das equipes será montado na Praça dos Três Poderes, localizado na Avenida JK, s/n ou Avenida Octogonal, 311, no Jardim Imperial, em Luís Eduardo Magalhães (BA), e estará aberto a partir da terça-feira, 04. As atividades oficiais começam na quarta-feira, 05, com secretaria de prova e vistorias, como também os atrativos paralelos para o público presente.

Na quinta-feira, 06, acontece o prólogo às 13 horas e a largada promocional às 20 horas para as categorias Motos, Quadriciclos, UTVs e Carros. Na sexta-feira, 07, os competidores partem para a primeira disputa e farão pernoite em Dianópolis (TO).

No sábado, 08, seguem para a realização da segunda prova e a caravana chegará em São Félix do Tocantins (TO). Já no domingo, 09, acontece a prova final com retorno à Luís Eduardo Magalhães (BA). A cerimônia de premiação será na Praça dos Três Poderes a partir das 21 horas. 

O Rally Baja Jalapão é organizado pela Arena Promoções e Eventos, sob a direção-geral de Henrique Arena, que além deste evento também é o responsável pelas etapas do Campeonatos Brasileiro de Rally Baja e Cross Country como: Rally Poeira, Rally Cuesta Off Road, Rally de Inverno, Rally Serra Azul e Rally Rota Sudeste, Polaris Cup, como também provas de Enduro.

Na edição 2019, os pilotos e navegadores enfrentarão uma prova dura, com muita piçarra, trilhas, estradinhas de fazendas, muita areia e trechos de alta velocidade. "O evento deve repetir o sucesso dos quatro primeiros anos, pois já consolidamos de vez como um dos maiores campeonatos de rali do país. Estamos preparando uma prova com o mesmo rigor de qualidade.", declara Henrique.

A prova terá inscrições para as Motos nas categorias Super Production, Production Aberta-Marathon, Over 45, Rally Brasil, Regional; para Quadriciclos; para o UTV nas categorias Elite, Super Production, Pró aspirado, Pró Turbo, Over 45; e nos Carros para Protótipo-T1, Pró Brasil, Super Prodution-T2 e Open.

A premiação contemplará os competidores com troféus para os cinco primeiros colocados. As inscrições estão abertas no site oficial.

O Rally Jalapão tem patrocínio da Can-Am, apoio da Dunas Race, da Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães, Prefeitura Municipal de Dianópolis, Prefeitura Municipal de São Félix do Tocantins.

A supervisão é da CBM - Confederação Brasileira de Motociclismo e CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo.

Fonte: Redação.

TAGs: