Puma quer presentear Pelé com 1.000 gols no videogame

21/11/2019


No dia em que o Rei comemorou 50 anos de seu milésimo gol, a marca convidou a geração que não viu o craque jogar para ajudá-lo a bater o recorde também no mundo digital.

É indiscutível o privilégio daqueles que tiveram a chance de ver Pelé em campo. Para reviver esses momentos hoje, apenas recorrendo a reportagens, vídeos ou fotos.

O melhor do marketing esportivo está aqui.

Leia também: Puma e Obvious Agency produzem InstaSérie com Maisa.

Mas a tecnologia veio para mudar esse cenário, oferecendo às novas gerações a chance de jogar e ter a sensação de ver mais um gol do Rei, mesmo que seja virtualmente.

É dessa premissa que surgiu a ideia de, no dia em que o ex craque celebrou 50 anos do seu milésimo gol (19/11), fazer uma campanha para ajudá-lo a realizar o mesmo feito de 1969 no universo dos games, numa homenagem àquele que vestiu a camisa verde e amarelo como ninguém.

Assim, a Puma e a agência de publicidade BETC/Havas, convocam jogadores de videogame do Brasil e do mundo para jogar com o avatar do Pelé nos consoles, balançar as redes com o Rei e compartilhar nas redes sociais com a #eKingPelé, até atingir 1.000 gols.

“Celebrar o futuro e recordar nosso legado de mais de 70 anos da história do esporte é uma das premissas da Puma, e, por isso, não poderia ser diferente nesse momento. A Puma já esteve ao lado Rei Pelé no passado e ter a chance de prestar mais essa homenagem ao Pelé, que mudou a história do futebol mundial, é motivo de alegria para nós.”, afirma Fabio Kadow, diretor de Marketing da Puma Brasil. “Além da ação de homenagem, estamos atendendo a pedidos dos fãs do Rei e relançando a Puma King, icônico modelo usado por ele em muitos dos seus gols.”, conclui.

A iniciativa conta com a ajuda de personalidades e influenciadores digitais como Muhpro, Rafifa, AF Games e Lucas Cordeiro, que vão dar o pontapé inicial rumo aos mil gols.

 

Fonte: Redação.

TAGs: digital marketing-digital marketing-esportivo puma