Experiência de Marca

Primeira meia maratona do ano valoriza o “jeito de ser curitibano”

'Meia de Curita', primeira prova longa do calendário de corridas da cidade de Curitiba, acontece dia 10 fevereiro e terá percursos de 21K, 10K e 5K e muitas atrações para toda a família.

'Meia de Curita', primeira prova longa do calendário de corridas da cidade de Curitiba, acontece dia 10 fevereiro e terá percursos de 21K, 10K e 5K e muitas atrações para toda a família.

Estão abertas as inscrições para a "Meia de Curita", simpático nome escolhido pela Global Vita Sports para se diferenciar entre as Meias Maratonas de Curitiba.

O melhor do marketing esportivo está aqui.

O evento acontece no dia 10 de fevereiro, E conta com percursos de 5k, 10k e 21k e terá largada na Praça Afonso Botelho, também conhecida como Praça do Atlético.

As inscrições podem ser feitas no site, com valores que variam de R$ 59 a R$ 135 mais taxas até a virada do 1° lote.

Com uma campanha lúdica de comunicação que valoriza a linguagem, os jargões e o jeito de ser curitibano, a Meia de Curita em apenas um dia recebeu mais de 360 pedidos de inscrição e pretende agitar o cenário de corridas de rua da capital paranaense.

“Acreditamos muito no poder de transformação social e de contribuição que a corrida de rua pode trazer para as pessoas e as cidades. Optamos por uma campanha que valoriza o nosso jeito de ser, para gerar uma identificação com o público local e mais que tudo, estimular a curiosidade em atletas de todo o Brasil para conhecer um pouco mais da cultura do curitibano. Depois dessa prova, esperamos aumentar em 35% a venda de chineques no primeiro trimestre de 2019.”, comenta Arthur Trauczynski, diretor de negócios da Global Vita Sports.

São vários pontos positivos para a primeira prova longa do calendário de corridas de rua da capital. Arena em local inédito para uma meia maratona, percursos novos para as provas de 5k, 10k e 21k e envolvimento dos escoteiros para agitar a prova em todos os percursos.

“Estamos buscando referências nas principais provas do Brasil, para desenvolver um projeto de alta qualidade de produção, que contribua substancialmente com o turismo da cidade e seja motivo de orgulho para os curitibanos.", explica Trauczynski, reforçando o interesse da empresa no evento.