Pizza Hut patrocinará estádio virtual da NFL

02/08/2019


Jogos de e-Sports da Liga serão no Pizza Hut Stadium, que não existe fisicamente.

pizza hut nfl esportsA Pizza Hut fechou um acordo de naming rights de estádio com a NFL, a Liga de Futebol Americano. O local que a marca vai patrocinar, porém, não existe.

O melhor do marketing esportivo está aqui.

Leia também: Pizza Hut cria app que mostra ofertas da concorrência.

O negócio é válido para o Madden NFL 20 Championship Series, torneio virtual da Liga.

O Pizza Hut Stadium será o estádio virtual onde acontecerão as disputas oficiais de e-Sports da NFL. Inexistente na vida real, o estádio será o palco dos jogos com a chancela da NFL dentro do Madden, jogo produzido pela EA Sports.

"Pizza e esportes andam de mãos dadas, e com o e-Sports não seria diferente. A Pizza Hut sempre foi pioneira no setor de jogos, desde quando criamos a mesa Pac-Man em nossos restaurantes até agora, tornando-se a primeira marca a ter um acordo oficial de direitos de estádio virtual no e-Sports.", afirmou Marianne Radley, diretora de marca da Pizza Hut.

pizza hut nfl esports

A empresa terá a companhia da marca de chocolate Snickers, que estará presente dentro dos estádios virtuais. Para ativar a parceria, a EA Sports promoverá competições virtuais em datas que coincidem com o calendário real da NFL: no início da temporada, no início dos playoffs, no Super Bowl e no draft.

"Nós vemos o e-Sports como um dos principais aceleradores do crescimento da NFL. Ele permite novas maneiras para os jovens fãs se envolverem no esporte.", completou Rachel Hoagland, responsável pela área de e-Sports da NFL.

A Liga tem usado os jogos virtuais para aproximar ainda mais o fã da modalidade. Foi isso, também, que levou a Pizza Hut a ampliar o acordo que tinha com a NFL para o virtual.

"O objetivo de todas as nossas parcerias é criar um envolvimento 360º com os fãs. Estamos entusiasmados em unir forças com a EA Sports para criar experiências memoráveis que conectam os fãs aos seus esportes favoritos como nunca antes.", completou Marianne Radley.

Para a NFL, o projeto acaba ampliando o alcance da marca mundialmente e de forma autêntica. 

"O Madden competitivo revela um grande potencial, já que a autenticidade que ele proporciona aumenta o envolvimento e a conexão entre nossos 32 clubes e fãs ao redor do mundo.", disse Rachel Hoagland.

As eliminatórias começarão no Madden NFL 20 Classic, que será realizado entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro, antes da temporada 2019/2020 da NFL, no e-Sports Stadium Arlington, no Texas.

O jogo será transmitido nos canais Madden NFL Twitch e YouTube.

 

Fonte: Máquina do Esporte.

TAGs: e-sports marketing-esportivo nfl pizza-hut