Pizza Hut estreia 'primeiro' acordo de estádio virtual

03/09/2019


A marca está dobrando sua presença no futebol após marcar um acordo com a EA Sports como patrocinadora oficial do Madden NFL 20 Championship Series.

pizza hutNo evento de e-sports, os fãs do popular videogame competem ao longo da temporada pela chance de ganhar quase US$ 200.000.

O melhor do marketing esportivo está aqui.

Leia também: Pizza Hut cria app que mostra ofertas da concorrência.

Como parte do acordo, a Pizza Hut terá seu próprio estádio virtual, tornando-o o "primeiro contrato de estádio virtual de e-sports", de acordo com a rede de restaurantes.

Embora a mudança ocorra apenas um ano após a Pizza Hut se tornar a patrocinadora oficial da NFL, ela também chega em um momento em que as marcas estão cada vez mais divulgando seus produtos por meio de videogames competitivos, na esperança de transmitir sua mensagem a um público que muitos dizem é difícil de alcançar.

“Os jogadores costumavam ser vistos como os caras no porão sentados sozinhos, comendo pizza e esmagando o Mountain Dew.”, diz Marianne Radley, diretora de marca da Pizza Hut. "Está diferente agora. Hoje, é sobre comunidade. É moderno, de alta tecnologia e há uma competição de elite. Ele evoluiu, então quem não quer fazer parte disso?", completa.

pizza hut

O "Pizza Hut Stadium" fez sua estreia virtual no último fim de semana, dias antes da NFL começar sua temporada regular em 5 de setembro. A empresa promoveu o torneio por meio dos canais oficiais do Maditch no Twitch e no YouTube com comentários semelhantes aos encontrados em jogos reais da NFL.

Radley diz que, além de levar em consideração a relevância e a consideração da marca, a Pizza Hut não possui indicadores-chave de desempenho - ou KPIs - para o patrocínio da Madden, argumentando que o acordo é mais um ajuste natural à marca Pizza Hut. "Pizza e esportes andam de mãos dadas.", diz ela. "Pizza e e-sports andam de mãos dadas.", completa.

O Madden NFL 20 Championship Series começou no último fim de semana e volta a ser disputado nos playoffs. Os jogadores que avançarem competirão mais uma vez durante o Super Bowl, e, mais tarde, o NFL Draft, onde o vencedor será coroado.

 

Fonte: Redação.

TAGs: e-sports marketing-esportivo pizza-hut