Penalty patrocina Seleção Brasileira na Homeless World Cup

25/07/2019


Pelo terceiro ano consecutivo, a marca é a patrocinadora oficial da Seleção Brasileira de Futebol Social, que disputará a HWC em Cardiff, no País de Gales.

penalty futebol socialCardiff, no País de Gales, será a sede da edição 2019 da Homeless World Cup, torneio internacional de futebol de rua que tem como proposta incluir, por meio do esporte, pessoas que vivem à margem da sociedade, em situação de rua.

O melhor do marketing esportivo está aqui.

Leia também: Penalty incentiva o futebol arte em nova coleção.

Participante desde a primeira edição, em 2003, o Brasil embarca em busca do quarto título mundial. Patrocinada pela Penalty, a Seleção Brasileira de Futebol Social será composta por oito atletas, sendo seis meninos e duas meninas, todos com idades entre 16 e 21 anos.

penalty futebol social

A escolha dos participantes ocorreu no primeiro semestre de 2019 em etapas organizadas pela ONG Futebol Social, responsável por formar a seleção que disputa a Homeless World Cup.

“Foram mais de 100 projetos comunitários participantes, incluindo uma comunidade quilombola e um aldeia indígena.”, conta Guilherme Araujo, presidente da ONG. A seleção leva em conta critérios sociais e regionais, além de performance e comportamento alinhado ao conceito de fair play.

Para a Penalty, que patrocina a Seleção Brasileira de Futebol Social pelo terceiro ano consecutivo, a oportunidade é não só de mostrar o poder de socialização e inclusão do esporte, como também valorizar o futebol raiz.

“Acreditar no poder transformar do esporte faz parte do nosso DNA, essa parceria corrobora nosso compromisso, fortalece nossa essência e materializa o propósito da marca. Estamos convencidos que meninos e meninas de todo o País podem se inspirar nas histórias dos atletas da nossa Seleção.”, destaca Paulo Gaspar, gerente-executivo de vendas e marketing.

A 17ª edição da Homeless World Cup acontece entre os dias 27 de julho e 3 de agosto em Cardiff, País de Gales. O Brasil possui três títulos do torneio: 2010, 2013 e 2017. Neste ano, o evento contará com a participação mais de 500 atletas representando 49 países. Outras informações podem ser obtidas no site oficial da iniciativa.

Futebol Social: entenda as regras

No futebol social, a quadra é reduzida, tem apenas 22 metros de comprimento e 16 de largura. O time vencedor ganha três pontos no campeonato, o perdedor, zero. Em caso de empate, disputa alternada de pênaltis, com dois pontos para o vencedor e um para o time que perder. São dois tempos de sete minutos, com intervalo de um minuto.

Os goleiros não podem sair da área, marcar gols, ou fazer cera. Os jogadores de linha também não estão permitidos a invadir a área dos goleiros, sob a pena de um pênalti do time adversário. O Fair Play (jogo limpo) é incentivado nos torneios, e um troféu exclusivo é destinado ao time que demonstrar e jogar com o espírito genuíno do futebol.

penalty futebol social

Para os jogadores que não atuarem nesse espírito do Fair Play, penalidades: cartão azul (dois minutos) ou vermelho (expulsão do jogo), e, em último caso, exclusão do torneio.

Pelo menos um jogador deve ficar no campo oposto, ou seja, três atacam e dois defendem. Uma falta será marcada contra o time que ficar totalmente em seu lado. Se um jogador recebe um cartão azul, enquanto o time estiver com jogador(es) a menos, esta regra não é válida. Da mesma maneira, esta regra não vale se um jogador recebe um cartão vermelho.

Fonte: Redação.

TAGs: evento-esportivo marketing-esportivo marketing-social penalty