Experiência de Marca

Penalty fornece bolas para 12 campeonatos estaduais em 2019

A marca apresenta a versão 2019 da S11 Campo Pró, única redonda 100% nacional com o selo máximo de qualidade da Fifa, e a inédita S11 Ecoknit, versão ecológica confeccionada em tecido originado de garrafas PET recicladas.

Janeiro iniciam os estaduais, mas antes disso já é possível conhecer as estrelas dos gramados.

A Penalty apresenta a versão 2019 da S11 Campo Pró, única redonda 100% nacional com o selo máximo de qualidade da Fifa, e a inédita S11 Ecoknit, versão ecológica confeccionada em tecido originado de garrafas PET recicladas.

Ao todo, 12 campeonatos receberão bolas da Penalty. Contarão com a S11 Campo Pró os estaduais do Amazonas, Pará, Ceará, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, de Sergipe, Minas Gerais, Pernambuco, Goiás, Santa Catarina e da Bahia. Em São Paulo, a bola será a S11 Ecoknit.

Presente de Norte a Sul do País, a S11 Campo Pró conta com a tecnologia Precision, inspirada na bola de golfe e que traz à sua superfície cavidades produzidas a partir de um laminado especial, reduzindo a resistência ao ar. O resultado é uma bola mais precisa, que não flutua e mantém a trajetória original.

O modelo possui também uma camada interna de Neogel, deixando-a mais macia e elástica, e tecnologia Termotec, que a torna 100% impermeável e com 0% absorção de água. Resistência e retenção de ar são outros atributos de destaque, garantidos pela câmara Airbility.

Já a S11 Ecoknit, exclusiva do Paulistão, chega como uma evolução da já consagrada S11 Campo Pró. A bola eco vem com camada de NEOTEC que a torna ainda menos contundente, mas sem perder elasticidade, e a inédita câmara 6D, que proporciona mais equilíbrio, tornando a bola mais balanceada e precisa.

Para a versão 2019, as bolas apresentam design arrojado com tons de roxo e laranja flúor no fundo branco. Como diferencial de apresentação, a S11 Ecokinit traz estampado o símbolo de reciclado em vermelho, uma clara referência à cor do plástico na reciclagem.