Orthopride fecha parceria com o Corinthians por um ano

07/01/2019


Marca foi apresentada pelo clube na reapresentação do elenco.

A Orthopride, rede de franquias especializada em ortodontia, continua em expansão no mercado de patrocínios esportivos.

O melhor do marketing esportivo está aqui.

O novo investimento da empresa é um acordo de um ano com o Corinthians, sem exposição no uniforme, mas com ativações previstas ao longo da temporada.

Apesar de não ter a camisa do time, a empresa manterá a estratégia de exposição já usada em outros clubes: uma mascote da marca colocada nas entrevistas coletivas da equipe.

Na apresentação do técnico Fábio Carille, no dia 3 de janeiro, o boneco já estava presente, ao lado de garrafas de água da Cabreiroá, também parceira corintiana.

A empresa estará presente também nos meios de comunicação oficiais do Corinthians, caso do canal no YouTube, no site e nas redes sociais. Nas placas publicitárias que cercam os campos do Centro de Treinamento do time, a Orthopride terá mais exposição.

O diferencial do contrato com o Corinthians, no entanto, está no uso da arena do time, em Itaquera. O maior plano é fazer um espaço no estádio destinado ao atendimento de pacientes da Orthopride.

A companhia teria, então, com o clube, mais um espaço de distribuição dos seus serviços.

"A gente pretende fazer eventos na Arena e ações com torcedores em dias de jogos e fora de jogos. É muito interessante esse movimento do Corinthians de querer levar torcedores fora de dias de jogos para a Arena.", comentou o gerente da Orthopride, Bruno Sousa, em coletiva de imprensa que apresentou a parceria.

Esta não é a primeira vez que a companhia tem pensado em ativações diferentes com os times patrocinados. No fim de 2018, a Orthopride apresentou com o Santos um programa no canal oficial do time praiano.

Com cinco episódios, a companhia fez o chamado "branded content" com a equipe, em vídeos que contaram com a participação de atletas santistas.

Em outras equipes, a exposição da marca ficou mais em evidência. A Orthopride teve o logotipo colocado em camisas de times como Flamengo, Cruzeiro e Atlético Mineiro.

Fora do futebol, a companhia também acertou com o surfista Gabriel Medina, no último mês de novembro. O agora bicampeão mundial se tornou garoto-propaganda da marca em acordo válido até 2022.

Fonte: Redação.