Experiência de Marca

Olympikus patrocina a Corrida Renê Jerônimo

Criada por Renê Jerônimo, corrida de rua é a primeira prova da ilha a conquistar patrocínio de uma marca esportiva.

Renê Jerônimo Araújo cruzou a linha de chegada da sétima edição da corrida que leva seu nome sob aplausos e uma grande festa por parte das pessoas que acompanhavam a sétima Corrida Renê Jerônimo no sábado, dia 4 de agosto, em Fernando de Noronha.

Não é para menos. Aos 77 anos de idade, o atleta é a grande estrela da ilha e um dos maiores incentivadores do esporte por lá.

Voluntário, Renê dedica seu tempo a ensinar moradores do arquipélago a correr. Foi ideia dele, em 2011, promover a primeira corrida de rua da ilha em homenagem ao aniversário de Fernando de Noronha. Hoje, sete anos depois, o corredor conquistou não só um grande número de seguidores, que começaram a correr graças a ele, como também chamou a atenção da Olympikus, que patrocinou o evento pela primeira vez este ano.

Com 165 inscritos nas categorias 5k e 14k (114 na prova de 5k e 51 na prova de 14k), a sétima Corrida Renê Jerônimo chamou a atenção pelo seu trajeto belíssimo e inspirador. “Ter Fernando de Noronha como plano de fundo é encantador e motivador para qualquer atleta e é isso que a Olympikus busca. Para nós, o trajeto é tão importante quanto a linha de chegada. É o prazer pelo esporte que nos move, e apoiar um projeto tão lindo como o desenvolvido pelo Renê é uma maneira de mostrarmos que o esporte pode sempre ir além da performance.”, comenta Márcio Callage, diretor de Marketing do grupo Vulcabras Azaleia, que tem a Olympikus como uma de suas marcas.

Chico Salgado e Bruno Gagliasso, embaixadores da Olympikus, também marcaram presença no evento e finalizaram a prova junto com Renê.