Oi patrocina os Jogos Escolares Eletrônicos

13/06/2019


Grandes ídolos, torcidas a mil, competições emocionantes e adrenalina ao máximo são ingredientes indispensáveis de qualquer boa disputa esportiva, seja ela no mundo real ou virtual.

Agora, uma novidade vai incluir ainda mais paixões nesta receita: os Jogos Escolares Eletrônicos – JEE.

O melhor do marketing esportivo está aqui.

Leia também: Oi fornece infraestrutura para projeto de eSports em Vigário Geral.

O campeonato, destinado a jogadores amadores de 15 a 17 anos e aberto a escolas de todo o País, é uma iniciativa da Unidade de Esportes do Grupo Globo em parceria com a Octagon Brasil, com patrocínio da Oi.

A primeira edição dos JEE terá disputas de duas modalidades – Pro Evolution Soccer (PES) e Just Dance – em um calendário que vai de julho a novembro.

O objetivo é fomentar ainda mais o cenário das competições de jogos eletrônicos - eSports - no País e contribuir para a formação e descoberta de novos talentos. Os JEE buscam reforçar o papel dos jogos eletrônicos como ferramenta de transformação e socialização, abrindo oportunidades para jovens de todo Brasil.

O cadastro de alunos e escolas e as competições serão feitos no ambiente virtual. Será necessário que o jogador, ao fazer sua inscrição, apresente autorização dos pais ou responsáveis e comprovante da situação escolar.

Internet de alta velocidade e de qualidade são os ingredientes fundamentais para uma experiência de sucesso no mundo dos games, até mesmo para amadores.

Essa é exatamente a estratégia da Oi com o produto Oi Fibra, que está em constante expansão e permite que os clientes que consomem conteúdo e games naveguem com uma alta performance. 

As modalidades

Com um cenário bem estabelecido, PES é um dos principais simuladores de futebol da atualidade, oferecendo os principais times do futebol brasileiro no game. E, assim como nos gramados reais, o Brasil é uma referência mundial.

Na PES League, circuito competitivo oficial do game da Konami, os atletas brasileiros têm bastante visibilidade e sucesso, contando até com um campeão mundial, o paulista Guilherme "GuiFera".

O Brasil se consolida cada vez mais também no cenário de Just Dance. Em apenas três anos, o melhor jogo de dança do mundo superou a marca de um milhão de unidades no País.

O Just Dance, que também faz parte da cena dos exergames (exercise games), promove uma série de benefícios físicos, e já começou a ser adotado como atividade em escolas pelo Brasil. A modalidade ainda conta com um bicampeão mundial, o carioca Diegho San.

A dinâmica das competições

Ao se cadastrar na plataforma, o jogador seleciona a modalidade em que quer competir e o sistema encontra um oponente de acordo com a experiência de cada um, de forma a garantir a competitividade entre os jogadores. As partidas então começam a acontecer, ranqueando os usuários e revelando os vencedores que vão passando para as etapas seguintes.

As finais nacionais de cada modalidade serão disputadas de forma presencial em novembro, na grande final, que vai juntar todos os campeões estaduais. A cidade-sede da grande final nacional será anunciada em breve.

Fonte: Redação.

TAGs: e-sports jogos-eletrônicos marketing-esportivo oi patrocínio-esportivo