Oi patrocina o STU Qualifying Series em Florianópolis

24/01/2019


A semifinal masculina e a final feminina serão disputadas no sábado (26/01), com transmissão ao vivo do SporTV, enquanto a final masculina será no domingo, ao vivo, no Esporte Espetacular, da TV Globo.

Após uma temporada de 2018 revolucionária para o skate brasileiro, a plataforma STU chega com ainda mais força para 2019.

O melhor do marketing esportivo está aqui.

A etapa de Santa Catarina abre o calendário de disputas do circuito Oi STU Qualifying Series. O evento acontece na cidade de Florianópolis, de 24 a 27 de janeiro, no skatepark da Costeira do Pirajubaé.

“O ano de 2018 foi muito importante para estruturação da plataforma STU e para a apresentação de um inédito calendário brasileiro de skate, que resultou na formação da seleção nacional.”, declarou Diogo Castelão, sócio da Rio de Negócios, empresa idealizadora do STU.

“A preocupação com excelência técnica e estrutural, assim como o respeito à cultura do skate, nos faz acreditar que estamos no caminho certo. O Brasil é um celeiro de talentos e esperamos que, em parceria com a CBSK, o ano de 2019 seja de consolidação da plataforma STU.”, completa Diogo.

O evento, apresentado pela Oi, contará com grandes nomes do skate brasileiro, como Pedro Barros, Pedro Quintas, Luizinho Francisco, Héricles Fagundes, Murilo Peres, Yndiara Asp, Isadora Pacheco, Letícia Gonçalves, Victoria Bassi e Dora Varella, todos integrantes da Seleção Brasileira de Skate 2019, formada a partir do desempenho dos atletas no Ranking STU 2018 e de convites da CBSK.

“Nos orgulhamos de patrocinar a temporada de 2019, reconhecendo a importância do skate como ferramenta de transformação social. Em 2018 ajudamos a reformar e a entregar novas pistas que foram palco de competições e que hoje ficaram como legado para a população. É muito importante para a Oi participar desse movimento.”, diz Bruno Cremona, gerente de patrocínios e eventos da Oi.

A etapa conta ainda com um elemento especial: a reinauguração do Skatepark da Costeira do Pirajubaé, reformado pela plataforma BV Esportes, que conta com Bob Burnquist como um de seus embaixadores.

A iniciativa já deixou legados em diferentes regiões do país, como na cidade de Sapiranga (RS) e do Rio de Janeiro (RJ).

O projeto de reforma em Santa Catarina foi desenvolvido pelo skatista Leo Kakinho, um dos mais respeitados no cenário global da modalidade, em conjunto com diversos skatistas da atual geração.

Após o evento, a nova pista modernizada ficará disponível para a comunidade local e para skatistas de todo o país.

Todo o circuito será disputado de acordo com os padrões técnicos estabelecidos pela World Skate, federação internacional da modalidade, já preparando os atletas brasileiros ao formato olímpico.

Na fase eliminatória, os homens irão competir em baterias de três voltas, com até 45 segundos por atleta, valendo a melhor volta. Já nas fases semifinais e finais, homens e mulheres disputarão em baterias de quatro voltas, de até 45 segundos, valendo os mesmos critérios.

Outros pilares da plataforma STU estarão também ativos durante a etapa. No STU Hangout, o palco STU Music receberá DJs e bandas da cena catarinense, que irão sacudir os finais de tarde.

A STU Gallery irá apresentar a exposição do artista catarinense Danka Umbert, um dos expoentes da ilha que já realizou trabalhos em países como Indonésia e Japão.

O artista convidado segue o conceito da plataforma STU de valorização das mais diversas manifestações regionais e garante ainda mais visibilidade à cena cultural e artística das cidades por onde o circuito passar.

Já a STU Store disponibilizará produtos oficiais da plataforma, além de uma linha exclusiva da etapa, com bonés, camisas e shapes desenhados pelo artista convidado.

Fonte: Redação.

TAGs: