Experiência de Marca

O arco-íris da Pirelli irá iluminar a Fórmula 1 em 2018

A Pirelli lança sua nova gama de pneus para Fórmula 1 em 2018, em Abu Dhabi. Haverá dois novos compostos e cores no ano que vem, bem como novas construções, compostos e faixas de trabalho para toda a família, agora renovada.

A Pirelli lançou sua nova gama de pneus para Fórmula 1 em 2018, em Abu Dhabi, durante a última estapa do mundial de F1. Na próxima temporada haverá dois novos compostos e cores, bem como novas construções, compostos e faixas de trabalho para toda a família, agora renovada.

Esses são os principais pontos sobre 2018:

Todos os compostos são um estágio mais macio que os de 2017, fazendo desses pneus os mais velozes da história da Fórmula 1

Uma das novidades para 2018 é um pneu acima do ultramacio, um composto ainda mais macio chamado P Zero Rosa ultramacio. Este é o pneu mais macio já feito pela Pirelli para a Fórmula 1. Esse novo composto será ideal para circuitos onde é necessário ter o máximo em termos de aderência mecânica, como Mônaco.

Outra novidade para 2018 é o composto duro, que passa a receber a cor azul glacial.

Outro novo pneu é o superduro. O laranja segue como a cor indicativa do composto mais duro da gama.

No total, haverá agora sete compostos P Zero para pista seca. Junto com os novos Cinturato intermediário e de chuva, a gama de pneus Pirelli para 2018 terá nove cores.

Os compostos e as construções foram remodelados para cada pneu, mantendo a filosofia da Pirelli de renovar sua gama de pneus a cada ano, desde que a empresa italiana voltou para a Fórmula 1, em 2011.

Há novas faixas de trabalho permeando toda a família. Isso, somado ao aumento do número de compostos, permitirá que a nomeação de pneus seja mais especificamente adequada para cada corrida no próximo ano. Para a Pirelli e as equipes, isso também significa que pode haver mais flexibilidade e variações nas escolhas de pneus, levando a oportunidades adicionais no que se refere a formular estratégias criativas de corrida.

O novo pneu rosa, que as equipes terão a oportunidade de testar pela primeira vez em apenas cinco dias, recebeu o nome de P Zero Rosa hipermacio após uma pesquisa nos canais de mídias sociais da Pirelli. A pesquisa foi apoiada por grandes celebridades do esporte, que convidaram os fãs a escolher o novo nome após o Grande Prêmio do Brasil.