Nissan fortalece parceria na Fórmula E

15/09/2018


A Nissan fortalece a sua parceria com a e.dams ao adquirir uma participação na vencedora equipe de corridas, um pouco antes da sua estreia na Fórmula E ABB FIA.

Líder mundial em carros elétricos, com mais de 350 mil unidades vendidas do 100% elétrico Nissan Leaf, a Nissan une-se à Fórmula E como a primeira marca automotiva japonesa a competir no campeonato.

O programa de Fórmula E da Nissan mostrará um novo "lado de desempenho" da Nissan Intelligent Mobility – a visão da empresa para mudar a maneira em que os carros são desenvolvidos, dirigidos e integrados na sociedade.

Com sede em Le Mans, na França, e cofundada pelo diretor de equipe Jean-Paul Driot, a e.dams emergiu da Dams, líder europeia em competições de veículos esportivos e de fórmula por mais de 30 anos. Em sua parceria anterior, com a Renault, a e.dams venceu o Campeonato de Equipe nas três primeiras temporadas da Fórmula E. Ela também detém recordes na maioria de suas vitórias e pole positions.

"Nossa parceria com a e.dams para a primeira experiência da Nissan na Fórmula E faz todo o sentido. Vamos aproveitar as experiências vitoriosas deles em corridas e campeonatos.", disse Roel de Vries, vice-presidente corporativo da Nissan e chefe-global de Marketing e Estratégia da Marca.

"O nível da competição na Fórmula E ficará ainda mais intenso na quinta temporada, com a chegada de carro e motor totalmente novos. Como parte do nosso compromisso nesta parceria, a Nissan adquiriu uma participação na organização. Estamos entusiasmados em trabalhar com Jean-Paul e sua equipe.", completa Vries.

Nissan e e.dams começaram a testar o novíssimo carro de Fórmula E "Gen2", que fornece mais potência, mais autonomia e elimina a necessidade da troca de carro no meio da corrida, o que foi uma característica da Fórmula E durante as primeiras quatro temporadas.

Fonte: Redação Promoview.