Nissan fecha parceria com a FaZe Clan e OpTic Gaming

23/03/2019


A montadora está entrando para o mundo dos eSports e streaming de videogames ao se tornar a primeira da categoria a firmar parceria com duas das maiores equipes do ciberespaço.

"Para qualquer empresa que queira falar com a Geração Z e o público-alvo formado pela geração dos millenials, os sistemas de streaming e os eSports constituem uma grande oportunidade.", comentou Robert Cross, diretor de mídia e ativação na  Nissan North America, Inc.

O melhor do marketing esportivo está aqui.

Leia também: Nissan Scan está de volta com a Uefa Champions League.

De acordo com o relatório de mercado publicado pela empresa de pesquisas Newzoo (2019 Global esports Market Report), o mercado mundial de eSports deve chegar a 453,8 milhões de pessoas em 2019.

Só em 2018, a audiência combinada dos sites YouTube e Twitch para eSports foi maior do que o número total de espectadores dos canais da HBO, Netflix e ESPN.

Com sede em Hollywood Hills, nos EUA, a FaZe Clan é a equipe de eSports com o maior número de inscritos no mundo. A equipe compete em categorias de destaque, como Call of Duty, Counter-Strike: Global Offensive, Fifa, Fortnite Battle Royale, PlayerUnknown's Battlegrounds e Tom Clancy's Rainbow Six Siege.

Além disso, a FaZe Clan é conhecida pela marca de estilo de vida que construiu por meio de ações de merchandising e parcerias com jogadores que se tornaram verdadeiras celebridades no streaming do Twitch e do YouTube.

"É muito bacana ter uma montadora de automóveis inovadora como a Nissan como patrocinadora e parceira comercial.", comentou Lee Trink, CEO da FaZe Clan. "Estamos ansiosos para começar a criar conteúdos atrativos por meio desta empolgante parceria."

Como parte do acordo, o logo da Nissan aparecerá orgulhosamente nas camisas de competição da FaZe Clan e da OpTic Gaming.

Além disso, os membros da equipe terão acesso a veículos da Nissan para integrá-los aos seus conteúdos sociais e digitais. Os veículos relacionados ao acordo publicitário incluem o Nissan Armada, Altima, Kicks e o modelo 100% elétrico Nissan Leaf.

Fonte: Redação.

TAGs: