Nissan e.Dams traz a Fórmula E para a América do Sul

24/01/2019


O evento chega nesta semana à América do Sul para a terceira prova do Campeonato ABB FIA de Fórmula E e se prepara para competir no novíssimo circuito do Parque O'Higgins, em Santiago.

É a segunda vez que o campeonato de rua 100% elétrico visita a Capital chilena. Neste ano, a corrida será realizada em um novo circuito de 2,4 km, organizado em um parque urbano de 185 acres.

O melhor do marketing esportivo está aqui.

Leia também: Nissan leva o 'futuro' ao Salão do Automóvel de Detroit.

A Nissan é a mais nova montadora a fazer parte do campeonato, que é disputado em 12 cidades por todo o mundo, totalizando 13 provas.

A marca está utilizando a Fórmula E para demonstrar o lado da performance da Mobilidade Inteligente da Nissan, a visão da marca para mudar a forma como os carros são conduzidos, propulsionados e integrados à sociedade.

A estreia do carro de Fórmula E da marca coincidiu com a revelação do conceito de corrida Nissan Leaf RC, bem como de uma versão atualizada do Nissan Leaf e+. Na semana passada, o Nissan IMs, um conceito elétrico de "sedã esportivo elevado", foi lançado no Salão do Automóvel de Detroit – Naias.

A Nissan tem o compromisso de trazer a eletrificação para a América Latina. A empresa lançou o novo Leaf na região em 2018. O veículo 100% elétrico estreou na região no Salão do Automóvel de São Paulo, em 2018, e no Salão do Automóvel de Bogotá.

Atualmente, o Nissan LEAF está disponível exclusivamente por meio do programa de pré-venda no Brasil, Argentina, Chile e Colômbia.

A equipe Nissan e.dams impressionou nas duas corridas realizadas na atual quinta temporada do campeonato de Fórmula E. O ex campeão da categoria Sébastien Buemi obteve as melhores performances nas qualificações, tendo largado em terceiro e quarto nas duas primeiras rodadas.

Seu companheiro de equipe Oliver Rowland foi o novato que obteve a melhor performance na prova de abertura da temporada, passando da décima quarta posição no grid para um final de prova ocupando a sétima posição.

O novo formato da quinta temporada da Fórmula E continua a fazer os fãs de todo o mundo vibrar. O novo conceito de Moto Ataque (Attack Mode) permite que os pilotos tenham a vantagem de usar energia adicional por um breve período durante a prova.

Os fãs também podem ajudar seu piloto favorito a obter um adicional de potência, fazendo uma postagem no Twitter ou no Instagram com as hashtags  #FANBOOST e #sebastienbuemi ou #oliverrowland.

Em Marrakesh, por exemplo, o Fan Boost ajudou na recuperação de Buemi. Os cinco pilotos que receberem mais votos dos fãs têm direito a um adicional de potência durante 5 segundos para serem utilizados durante a prova.

Os carros darão suas primeiras voltas no circuito às 15h em horário local na sexta-feira, para o treino preparatório do e-Prix de Santiago. No sábado, a ação começa às 8h da manhã e a corrida de 45 minutos mais uma volta está programada para começar às 16h04.

Fonte: Redação.