Nissan e.dams confirma equipe para campeonato 100% elétrico de Fórmula E

03/12/2018


Oliver Rowland será o companheiro de equipe de Sébastien Buemi no campeonato elétrico de rua; Mitsunori Takaboshi e Jann Mardenborough são escalados como piloto de testes e reserva.

O piloto britânico Oliver Rowland se unirá a Sébastien Buemi na escuderia Nissan e.dams de Fórmula E já no início da 5ª temporada do campeonato de rua 100% elétrico.

A equipe foi anunciada durante o lançamento oficial da escuderia na Galeria Nissan Crossing, em Tóquio, que aconteceu às vésperas da 21ª edição do evento anual Nismo Festival, no Autódromo Fuji International Speedway, no Japão.

O evento de lançamento coincidiu com a estreia do novíssimo Nissan Leaf Nismo RC, uma versão do modelo 100% elétrico campeão de vendas inspirado no universo das corridas.

O carro da Nissan de Fórmula E e o Leaf Nismo RC estiveram na pista do Festival Nismo no fim de semana, durante o evento anual de celebração feito especialmente para os fãs da marca.

As exibições dos dois veículos 100% elétricos mostrou aos fãs o lado da performance da Mobilidade Inteligente da Nissan, a visão da companhia para mudar a forma como os carros são propulsionados, conduzidos e integrados à sociedade.

"A Fórmula E e o Festival Nismo são oportunidades fantásticas para mostrar aos fãs das competições e clientes a potência e a performance de nossos carros elétricos.", comentou Roel de Vries, diretor mundial de marketing e marca na Nissan, que anunciou a equipe que correrá pela escuderia da montadora no campeonato de Fórmula E. "Esta equipe experiente vai dar vida à empolgação da Mobilidade Inteligente da Nissan."

Também foi feito o anúncio de Mitsunori Takaboshi como piloto de testes e reserva da equipe, o que faz dele o primeiro japonês a fazer parte de uma equipe da Fórmula E. Já Jann Mardenborough, vencedor de uma das competições anteriores da Nissan GT Academy, será o piloto oficial de simulações da equipe.

Fonte: Redação.