Nike lança linha de chuteiras do Ronaldinho Gaúcho

30/01/2018


Ao longo de 20 anos de carreira, o jogador atuou em alguns dos maiores clubes do mundo, dando grandes vitórias a quase todos eles, além é claro da Seleção Brasileira. Seu estilo descontraído, habilidoso e mágico para muitos será sempre lembrado na história do futebol. Para homenagear o astro dos gramados, que anunciou sua aposentadoria nos últimos dias, a Nike criou a linha “Nike 10R City Collection”. Nela, cada uma das chuteiras destaca os êxitos de Ronaldinho em uma cidade onde ele brilhou, começando por Porto Alegre e Paris.

O modelo escolhido para ilustrar a homenagem foi a Tiempo, chuteira usada pelo camisa 10 durante praticamente toda a sua trajetória nos campos. Nesta coleção, a marca exalta as origens do craque no futsal e nas ruas, onde Ronaldinho teve o primeiro contato com a bola. “Eu vivia jogando na rua, passava 24 horas por dia com uma bola nos pés. Foi assim que criei uma conexão com a bola”, lembra.

Em nota oficial, o ex-jogador aproveitou até para exaltar o Grêmio, time que ficou com relação ruim com Ronaldinho após o retorno do atleta ao Brasil, quando ele escolheu jogar no Flamengo. “Nasci em Porto Alegre e meus melhores amigos ainda vivem lá. Foi lá também que me transformei num jogador profissional, pelo Tricolor, clube para o qual torço até hoje”, afirmou.

No Brasil, a coleção estará disponível na nike.com, e para todo mercado a partir do dia primeiro de fevereiro.
 

Fonte: Redação Promoview