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Nike lança coleção de uniformes da seleção brasileira para Copa do Mundo

A Nike divulgou nesta quarta-feira (21) a nova coleção da seleção brasileira que será usada por jogadores e comissão técnica na Copa do Mundo da Rússia.

A Nike divulgou nesta quarta-feira (21) a nova coleção da seleção brasileira que será usada por jogadores e comissão técnica na Copa do Mundo da Rússia.

A linha conta com camisas de jogo, treino, pré-jogo e casual, e teve diversos garotos-propaganda, como Neymar, Philippe Coutinho, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva, Paulinho e a centroavante da seleção feminina Andressa Alves.

A camisa 1 tem, como manda a tradição, predomínio total do amarelo. A diferença está no tom vibrante, o mais vibrante dos últimos 20 anos, que remete aos anos 1970, época do tricampeonato mundial. Na parte de trás da nuca, uma faixa vertical na gola traz, depois de 50 anos, o azul de volta à camisa principal. A gola em si, como também já é característico, tem o verde como cor principal.

Já a camisa 2 tem o azul celestial como cor predominante e conta com uma marca d’água, em estampa de mosaico, formada por estrelas que partem do escudo. A intenção é relembrar dois fatos importantes da história do futebol nacional: o Mundial da Suécia (1958), primeira vez em que o azul foi adotado, oficialmente, como a segunda cor da seleção; e a primeira estrela a ser estampada no peito, uma honra oferecida apenas aos campeões do mundo.

Os dois uniformes da nova coleção trazem, por dentro, o globo da bandeira do Brasil rodeado por linhas radiais. A frase “Você é a Seleção” completa o visual. O escudo é aplicado por um novo sistema criado pela Nike, e o peso é 64% menor do que os anteriores.

O uniforme azul estreará antes do amarelo, já que a seleção entrará em campo vestindo o uniforme reserva diante da Rússia, no amistoso marcado para a próxima sexta-feira (23), em Moscou. O uniforme titular, amarelo, será usado no amistoso da próxima terça-feira (27) contra a Alemanha, em Berlim.

“A Seleção Brasileira e sua torcida de 200 milhões são gigantes por natureza. As novas camisas simbolizam, acima de tudo, o maior símbolo de conexão entre o time e o torcedor. O resgate de 58 e 70 nos uniformes remete à história de uma equipe vitoriosa e reafirma o DNA brasileiro com o futebol”, explicou o diretor de marketing da CBF, Gilberto Ratto.

A camisa tem tecnologia antiaderente, que garante firmeza, ventilação e sequência dos movimentos. A textura costurada reduz o peso e assegura a circulação de ar por toda a peça. Uma linha fina espaçada na parte interna aumenta o conforto e proporciona maior liberdade aos jogadores.

Nas outras peças, a Nike escolheu também o amarelo e o azul para as chamadas “jaquetas de hino”, que os jogadores usam ao entrarem no campo de jogo. As linhas de treino, pré-jogo e casual possuem ainda modelos nas cores branca, cinza e azul-petróleo.

“O Brasil adotou um esporte de outro continente e o abraçou de forma tão completa e incondicional que acabou tomando como seu. O futebol é tão inseparável da vida dos brasileiros quanto o idioma ou o próprio território. E queremos celebrar e amplificar essa vibrante cultura do futebol no Brasil por meio da coleção da seleção brasileira para 2018. Desde as camisas de jogo, às peças de treino e aos produtos casuais, criamos uma linha verdadeiramente inspirada na energia e ritmo do Brasil e acreditamos que os jogadores e fãs vão adorar”, afirmou o diretor sênior de marketing da Nike no Brasil, Daniel Paz.

De acordo com a Nike, a coleção 2018 estará disponível no site www.nike.com a partir desta sexta-feira (23) e nas lojas de todo o país na próxima segunda-feira (26). A camisa principal será comercializada em três versões: uma idêntica à dos jogadores, a modelo estádio e uma para torcedores.

Para comemorar o lançamento, a Nike vai promover o Dia da Brasileiragem, um evento aberto ao público na Avenida Paulista, em São Paulo, no próximo domingo (25), das 10h às 17h. A ativação tem como objetivo contar histórias de inspiração do futebol brasileiro por meio do esporte, da música e das conexões culturais. O ponto de encontro para todas as atividades será numa estrutura da Nike montada em frente ao Shopping Cidade São Paulo.