Experiência de Marca

Mizuno renova patrocínio com Ironman Brasil

A fabricante de material esportivo japonesa Mizuno renovou por mais cinco anos o contrato de patrocínio com o Ironman Brasil. A parceria vem desde 2014 e está garantida pelo menos até 2022.

A fabricante de material esportivo japonesa Mizuno renovou por mais cinco anos o contrato de patrocínio com o Ironman Brasil. A parceria vem desde 2014 e está garantida pelo menos até 2022.

O novo acordo foi assinado na sede da Alpargatas, em São Paulo, pelo Gerente Geral da Mizuno Brasil, Felipe Gentil, e o Diretor Geral do Ironman Brasil, Carlos Galvão.

"O Ironman é uma grande plataforma de trabalho da marca, onde entendemos os gostos e anseios dos atletas de alta performance, o que vem de encontro ao nosso DNA. Trabalhamos para tornar essa parceria cada vez mais sólida, gerando também novos negócios. Estamos felizes em dar continuidade a esse trabalho", afirmou Felipe Gentil.

Nos quatro anos de parceria até aqui, a Mizuno e a Unlimited Sports, empresa detentora da licença do Ironman no Brasil, tiveram como principal objetivo desenvolver o esporte no país. Atualmente, a empresa registra um crescimento de 20% no número de atletas amadores que disputam a modalidade por ano.

"Nos últimos quatro anos, o Ironman Brasil e a Mizuno têm sido parceiros importantes na consolidação do triatlo no país. Essa união contribuiu muito para o fortalecimento dos eventos e a disseminação do esporte no Brasil. A renovação por mais cinco anos dará um novo e importante estímulo a este trabalho, que vem se solidificando em competições de alta qualidade técnica para os atletas profissionais e amadores", disse Carlos Galvão.

O crescimento do esporte levou a Mizuno a desenvolver novos produtos para os atletas que começaram a se aventurar nesse mundo. Após dois anos de estudos e pesquisas visando performance e conforto, a fabricante lançou dois novos modelos de tênis este ano, o Mizuno Wave Sky Ironman e o Mizuno Wave Sonic Ironman.

O investimento foi grande, com ativações na mídia, ações de experimentação por parte do público e parceria com redes varejistas espalhadas pelo país.

"Unimos o melhor dos dois mundos e oferecemos aos atletas a oportunidade de colocar em prática seu melhor desempenho", explicou Eduardo Oliveira, Gerente de Marketing Esportivo da Mizuno Brasil.

O Ironman Brasil é disputado sempre em Florianópolis e já tem data marcada para 2018. A prova será em 27 de maio e já está com as inscrições abertas. Além do evento na capital catarinense, a Mizuno ainda patrocina todas as etapas do Circuito Ironman 70.3. Em 2017, foram quatro etapas: Palmas, Alagoas, Rio de Janeiro e Fortaleza (que ainda será disputada em 26 de novembro).