Experiência de Marca

McLaren não terá patrocinador principal em 2018

Chefe da McLaren na F1, Zak Brown afirmou que a equipe atraiu o interesse de diversos apoiadores para 2018, mas que não há planos de contar com um patrocinador principal que entre no nome da categoria.

Chefe da McLaren na F1, Zak Brown afirmou que a equipe atraiu o interesse de diversos apoiadores para 2018, mas que não há planos de contar com um patrocinador principal que entre no nome da categoria.

No passado, o ex-chefe do time, Ron Dennis, indicou que a era do chamado title sponsor na F1 estava acabada, e Brown concorda com essa visão, apesar de que Red Bull (com a Aston Martin) e Sauber (Alfa Romeo) tenham atraído este tipo de suporte para a próxima temporada.

A McLaren contou com um title sponsor pela última vez entre 2007 e 2013, quando, oficialmente, o nome da equipe era Vodafone McLaren Mercedes.

“Não acho que teremos um patrocinador principal em si. O que acho é que teremos parceiros maiores”, disse Brown.

“Se você olhar na F1, ninguém menciona o nome da equipe com o patrocinador, então não acho que isso tenha muito valor. Somos a McLaren, não a ABC McLaren.”

“Há marcas maiores, mas não quero vender o nome. Queremos manter o nome da equipe: McLaren.”

“Na Nascar, os pilotos são treinados para sair do carro e dizer: ‘Quero agradecer ao meu Chandon Ford hoje’. Isso não acontece na F1, então queremos proteger nossa marca.”

Brown afirmou que o interesse na McLaren aumentou tanto pelas mudanças na F1 como um todo quanto pela situação da equipe, que trocou o motor Honda pelo Renault em 2018.

“Trouxemos alguns patrocinadores, mas não sei exatamente quando iremos anunciá-los”, acrescentou. “Ainda não acabamos, então todos os patrocinadores são bem-vindos.”

“Estamos muito empolgados. Há um bom burburinho em torno da F1, a audiência da TV está subindo, o público na pista está aumentando, há novos proprietários, uma visão estratégica, então há um bom momento por trás da F1.”

“E aí há um bom momento por trás da McLaren. Temos Fernando [Alonso], temos Stoffel [Vandoorne], temos Lando [Norris] subindo, temos um novo parceiro de motores. Então, no geral, sentimos que estamos de vento em popa em vez de estar com vento de proa.”