Maurten esconde logo para ajudar atletas patrocinados

16/07/2019


Marca de energéticos resolveu lançar linha após descobrir que atletas consumiam seus produtos mesmo firmando parceria com outras empresas do ramo.

Nos dias de hoje, qualquer esportista de sucesso que se preze firma uma parceria com uma grande marca não apenas para faturar aquele dinheiro extra no fim do mês, mas também para financiar seus treinos e os meses de preparação para as competições oficiais.

O melhor do marketing esportivo está aqui.

Até aí tudo certo, mas este procedimento de buscar patrocínio abre brecha para um problema básico: depois de se tornar garoto/garota-propaganda de uma firma, o atleta obviamente é obrigado por contrato a não sair por aí vendendo a rival nos eventos, mesmo que de maneira indireta – e isso inclui até mesmo usar produtos de terceiros nos eventos.

Pensando nisso, a marca sueca de energéticos Maurten decidiu promover uma campanha que apela para a tática mais contraprodutiva possível: não exibindo o logo da empresa em seus produtos.

Criado em parceria com a Akestam Holst, a ação “Maurten Unofficial” é isso aí mesmo que você leu, uma série de embalagens transparentes com zero presença da marca, seja nome ou mesmo cores, para que esportistas possam treinar sem se preocupar muito se seus atos ferem contratos predeterminados.

São em essência quatro itens de uso esportivo, incluindo pacotes de bebidas em formato gel e líquido (este último em dois tamanhos) e uma garrafinha de plástico de 500 ml – todos com os mesmos produtos vendidos habitualmente pela empresa. Confira abaixo:

“Ao longo dos últimos três anos, chegou ao nosso conhecimento que atletas de elite estavam usando nossos produtos mesmo sendo patrocinados por outras empresas.” escreve a Maurten no site oficial do projeto; “Como nós sempre colocamos nossos esportistas em primeiro lugar, nós criamos esta coleção não-oficial para que todos possam aproveitar os benefícios de nossos produtos sem arriscar seus contratos.”, conclui o comunicado.

Além dos produtos, a Maurten também lançou uma série de vídeos que derivam onde a marca recria os anúncios típicos de empresas de esporte fazendo piada com o lado “Isento de publicidade” da ação.

A linha de produtos da “Maurten Unofficial” está à venda no site da marca e em lojas parceiras na Austrália, Canadá, França, Portugal, África do Sul e Espanha – a Maurten garante que pode considerar expandir a campanha caso dê certo, porém.

Fonte: Redação.

TAGs: marketing-esportivo patrocínio-esportivo varejo