Marcas no Pódio de 2 de setembro

02/09/2019


Marcas no Pódio mostra alguns dos principais eventos esportivos que aconteceram durante a semana no Brasil e no mundo, dando destaque para as marcas patrocinadoras.

Os Jogos Parapan-americanos de Lima chegaram ao fim no domingo (1º/09). Os paratletas brasileiros fizeram bonito e o Brasil fechou a competição em primeiro lugar no quadro de medalhas.

O melhor do marketing esportivo está aqui.

O fim de semana foi marcado pelas competições de automobilismo, com destaque para o GP da Bélgica de Fórmula 1, que teve piloto estreando no lugar mais alto do pódio.

No entanto, a conquista do pódio não foi de festa. O motivo: O piloto francês Anthoine Hubert, de 22 anos, morreu após um grave acidente na primeira corrida da Fórmula 2 no sábado (31), na Bélgica.

 A batida, que envolveu cinco carros logo após a curva Radillon decretou bandeira vermelha e fez a prova ser cancelada. Na Indy, antes da largada, pilotos prestaram uma homenagem a Anthoine Hubert.

Pilotos fazem uma homenagem ao piloto francês Anthoine Hubert (Foto: Reprodução).

Confira todas as conquistas do mundo esportivo nas imagens abaixo:

Recorde! E pode colocar aí quatro recordes batidos com a campanha dos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019. O Brasil superou a sua própria melhor campanha de Toronto: em total de medalhas (257) e em número de ouros (109). Agora, conseguiu a melhor campanha da história da competição com 308 medalhas, 124 Ouros, 99 Pratas e 85 Bronzes (Foto: Washington Alves/Exemplus/CPB).
Fabrício Neis e o português Pedro Souza conquistaram no domingo (1º), o vice-campeonato do Challenger de Como, na Itália. A dupla foi derrotada pelo alemão Andre Begemann e o romeno Florin Mergea numa partida emocionante, que só foi decidida no super tie-break (Foto: Divulgação).
As brasileiras Carolina Meligeni e Gabriela Cé conquistaram no sábado (31), o título do torneio de duplas de Bagnatica. Elas derrotaram na decisão as italianas Martina Caregaro e Federica Di Sarra com parciais de 6/2, 1/6 e 10/5 (Foto: Alexandre Loureiro/COB).
Depois de ficar em terceiro lugar na véspera, Anderson Ezequiel melhorou seu desempenho no sábado (31), e foi vice-campeão no segundo dia da etapa de Derby City Nationals do USA BMX, o circuito norte-americano da modalidade (Foto: Reprodução).
O brasiliense Matheus Américo Medeiros Pessoa (ABC) conquistou na tarde de sábado (31) o bicampeonato dos 800 m do Troféu Brasil de Atletismo, que terminou no domingo (1º), no Estádio do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista (SP) (Foto: Daniel Vorley/CBAt).
Caio Bonfim, do Caso-DF, venceu na manhã de sábado (31) a prova dos 20 km marcha atlética disputada em um circuito de 1 km, montado na Avenida Alpheu Grimello, ao lado do Lago do Taboão, em Bragança Paulista (SP) (Foto: Daniel Vorley/CBAt).
O Brasil faturou três medalhas no skate street do X Games Noruega. No feminino, Pamela Rosa ficou em segundo lugar, enquanto, no masculino, dois atletas do país subiram ao pódio: Prata para Luan Olveira e Bronze para Kelvin Hoefler (Foto: Divulgação).
A brasileira Chloé Calmon segue invicta na busca pelo inédito título do Circuito Mundial de Longboard da World Surf League. No sábado (30), ela venceu o Galícia Longboard Classic, na Espanha, batendo a havaiana campeã do mundo Honolua Blomfield na final (Foto: Alexandre Loureiro/COB).
Depois de históricas participações no Mundial e nos Jogos Pan-Americanos, o taekwondo brasileiro prova que continua em excelente fase. No Costa Rica Open, disputado nos últimos três dias em San José, o Brasil conquistou 21 medalhas: sete Ouros, seis Pratas e oito Bronzes (Foto: Divulgação).
O fim de semana foi agridoce para Charles Leclerc na Bélgica. Ao mesmo tempo em que o piloto da Ferrari conquistou, no domingo (1º), sua primeira e desejada vitória na Fórmula 1, a perda do amigo no acidente de sábado fez que não comemorasse com festa (Foto: Johanna Geron/Reuters).
Will Power reencontrou o caminho das vitórias no domingo (1º), no GP de Portland da Indy. O australiano foi, de longe, o mais rápido da Chevrolet no final de semana todo, mas foi parar na ponta da corrida quando a Ganassi deixou Scott Dixon na mão (Foto: Reprodução).

 

Fonte: Redação.

TAGs: evento-esportivo marketing-esportivo