Marcas no Pódio 23/04

23/04/2018


Marcas no Pódio mostra alguns dos principais eventos esportivos que aconteceram durante a semana no Brasil e no mundo, dando destaque para as marcas patrocinadoras.

No Campeonato Brasileiro foi uma rodada de poucos gols, e, por enquanto, nada de especial, com resultados previsíveis. O ponto positivo é que os estádios estão recebendo um bom número de torcedores, o que mostra a força do futebol de Norte a Sul do País.

No surfe, a WSL, entidade que organiza o Circuito Mundial de Surfe, anunciou no dia (18/04), na Austrália, o cancelamento da etapa de Margaret River depois que pelo menos dois casos de ataques de tubarão aconteceram na região em que está sendo disputado o campeonato. A decisão foi tomada depois de dois registros de ataque em menos de 24 horas, e por conta da pressão dos surfistas, que afirmaram não se sentirem seguros.

Mas, mesmo assim, tivemos muitas marcas no pódio. O circuito Velopark foi palco de mais uma etapa da Stock Car; o Dentil/Praia Clube conquistou a Superliga Feminina de Vôlei em uma partida eletrizante. Teve também surpresa na MotoGP. Confira os destaques abaixo:

Após a vitória do pentacampeão da categoria, Cacá Bueno na primeira bateria, foi a vez de Daniel Serra brilhar na segunda corrida. O atual campeão superou Marcos Gomes e Allam Khodair logo no início e não perdeu mais o controle da prova, vencendo pela quarta vez no circuito gaúcho Velopark (Foto: MotorSport).
Pela primeira vez na história, uma Superliga foi decidida num set extra de 25 pontos, o chamado Super Set. Vencedor do primeiro jogo, o Sesc/RJ, de Bernardinho, viu o Dentil/Praia Clube,  triunfar por 3 sets a 0 no domingo (22/04), no ginásio Sabiazinho, em Uberlândia (MG). No Super Set, a equipe mineira demonstrou a mesma supremarcia, triunfando por 25 a 18 (Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV).
Terra de Marc Márquez, o GP das Américas marcou mais uma mudança de liderança do mundial da MotoGP em 2018. Com a vitória do espanhol, ele assume o segundo lugar na tabela, uma posição atrás de Andrea Dovizioso, que retornou à liderança (Foto: Lat Images).
 
O Barcelona conquistou no sábado (21/04), o título da Copa do Rei, com a goleada de 5x0 sobre o Sevilla. Esse foi o primeiro título de Paulinho, ex jogador do Corinthians pelo time espanhol, que comemora a conquista ao lado do craque Messi (Foto: Cadu Machado).
O início de Enzo Fittipaldi na temporada 2018 da F4 Italiana foi melhor do que o esperado neste fim de semana em Adria, com duas vitórias e três pódios (Foto: MotorSport).

 

Fonte: Redação.