Marcas no Pódio 18/06

18/06/2018


Marcas no Pódio mostra alguns dos principais eventos esportivos que aconteceram durante a semana no Brasil e no mundo, dando destaque para as marcas patrocinadoras.

Os olhos do mundo todo se voltaram para a abertura da Copa do Mundo da Rússia que teve início no dia 14 de junho. Mesmo quem não é fã declarado de futebol, quando o evento começa acaba se rendendo ao encanto da competição.

A Seleção Brasileira, infelizmente, não foi muito feliz na sua estreia e amargou um empate contra a Suíça por 1x1. Apesar de frustrante para muitos, o resultado não pode ser visto como uma tragédia. Temos time para virar o jogo. Que venha a Costa Rica.

Não tem como negar que o destaque da semana no marketing esportivo ficou por conta das ativações das marcas patrocinadoras da Fifa e das seleções. Veja mais detalhes aqui.

Mas, mesmo com as atenções voltadas para a Rússia, muitos outros eventos esportivos movimentaram a semana. Confira nas imagens abaixo:

Fernando Alonso, em parceria com Kazuki Nakajima e Sebastien Buemi, alcançou uma das vitórias mais desejadas: as 24 Horas de Le Mans. A superioridade dos carros da Toyota foi tão grande que o terceiro colocado terminou 12 voltas atrás (Foto: José Mario Dias).
Um dia depois de voltar ao topo do ranking da ATP, Roger Federer conquistou o 98º título da carreira. O suíço derrotou o canadense Milos Raonic no domingo (17/06), por 2 a 0, parciais de 6/4 e 7/6, na final do ATP 250 de Stuttgart (Foto: Thomas Kienzle/AFP).
Campeão da MotoGP em 2010, 2012 e 2015, o espanhol Jorge Lorenzo se tornou digno de levantar o martelo de Thor ao vencer o GP da Catalunha, em Barcelona, no domingo (17/06). Dos 26 pilotos que iniciaram a corrida, apenas 13 conseguiram terminar (Foto: EFE/Andreu Dalmau).
Ao fim da primeira divisão da Taça Brasil em 2018, sediada em Teresina, quem comemorou foram os pernambucanos. Na noite de sexta-feira (15/06), no Ginásio Verdão, o Asec Caruaru-PE repetiu as boas atuações que o levaram até a final e garantiram o título do torneio com uma goleada de 4 a 1 sobre o Brasília (Foto: Wenner Tito).
Se pela Liga Nacional de Futsal (LNF) o Sorocaba está em má fase, pelo Estadual tudo está bem para o time. Jogando em casa na quarta-feira (13/06), pela Liga Paulista, os sorocabanos passaram com facilidade pelo Bauru e venceram por 6 a 0. A partida foi disputada na Arena Sorocaba (Foto: Guilherme Mansueto/Magnus Futsal).
As brasileiras Josi e Lili conquistaram a medalha de Ouro na etapa de Nanquim, na China, do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Na decisão, elas derrotaram as donas da casa Wang e Xia Xiniyi pelo placar de 2 a 1, parciais de 18/2, 23/21 e 11/15, e agora acumulam 12 vitórias consecutivas (Foto: FIVB).
 O mundo do Futebol de 5 (para cegos) é verde e amarelo pela quinta vez na história. No domingo (17/06), o Brasil derrotou a Argentina por 2 a 0 na final do Mundial da modalidade em Madri, na Espanha, e garantiu não só a taça como a vaga para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. 

 

Fonte: Redação.