Marcas no Pódio - 03/12

03/12/2018


Marcas no Pódio mostra alguns dos principais eventos esportivos que aconteceram durante a semana no Brasil e no mundo, dando destaque para as marcas patrocinadoras.

Podemos dizer que o mundo dos esportes já está de férias. Faltam definições de algumas competições, como por exemplo, a Conmebol Libertadores que ainda continua em clima de polêmica.

Leia também: Final da Conmebol Libertadores será em Madri.

Quando o assunto é a grande paixão do brasileiro, o futebol, o Campeonato Brasileiro realizou a sua última rodada no domingo (02/12). O Palmeiras já havia conquistado o título de forma antecipada na última semana.

Além do Palmeiras, estão em festa o Flamengo, Internacional e Grêmio, que conquistaram uma vaga para disputar a Copa Libertadores em 2019. Em contrapartida, quem ficou bem longe do pódio foram: Paraná Clube, Vitória, América Mineiro e Sport Recife.

Um susto foi o acidente nas 500 Milhas de Kart. O kart #27 da equipe Karteiros bateu com violência na traseira do kart #219 da Usual Brinquedos Racing. O piloto foi removido de ambulância da pista, mas não aconteceu nada de muito grave.

Veja no vídeo:

Mas a hora é de comemorar. Confira nas imagens abaixo:

 Hugo Calderano mostrou, no domingo (2) toda a qualidade que o coloca atualmente como número 9 do mundo do tênis de mesa. Na decisão da categoria Absoluto A do 52º Campeonato Brasileiro, ele foi soberano contra o colega de Seleção Gustavo Tsubo (Foto: Christian Martinez/RGB Studios).
Uma das principais atrações do Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, Cátia Oliveira teve a oportunidade de mostrar todo o seu talento na disputa do ranking paralímpico, no dia 29/’’. A  vice-campeã mundial conquistou a medalha de Ouro sem perder nenhum set no torneio (Divulgação/CPB). 
A disputa pelo 3° lugar da Libertadores feminina 2018 não poderia ser mais emocionante. O Iranduba, representante amazonense, empatou no tempo normal em 1 a 1 com Colo-Colo, do Chile, e venceu por 2 a 0 nas cobranças de pênaltis. O título ficou com o Atlético Hulia, da Colômbia (Foto: Reprodução/Instagram).
Caio Bonfim, ganhador da medalha de Bronze nos 20 km marcha atlética no Mundial de Londres 2017, venceu no sábado (1º/12), a prova de 50 km do Campeonato Australiano de Marcha Atlética, no Fawkner Park, em Melbourne, na Austrália (Carol Coelho/CBAt).
No terceiro dia de provas do Campeonato Mundial Militar de Taekwondo, o Brasil manteve o ritmo de conquistas no sábado (1º/12), no Rio de Janeiro. Milena Titoneli conquistou o Ouro na categoria até 67kg, Iris Tang Sing foi Prata na disputa até 49kg, Maicon de Andrade foi Bronze na até 87kg e Edival “Netinho” Pontes foi Bronze na disputa até 68kg (Foto: Reprodução/Facebook).
No sábado, o paranaense Marcelo Marton se consagrou tricampeão brasileiro na prova R1 – Rifle de ar em pé 10m SH1 com 240,5 pontos. O Campeonato Brasileiro Paralímpico de Tiro Esportivo aconteceu no Centro Militar de Tiro Esportivo, em Deodoro, no Rio de Janeiro, e contou com a participação de 40 atletas de seis Estados (Foto: Divulgação).
Débora Campos, após cirurgias nos dois ombros, a atleta faturou a medalha de Ouro na prova de P2 – 10m pistola de ar SH1 logo na primeira prova da competição, no Centro Militar de Tiro Esportivo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro (Foto: Marco Antonio Teixeira/MPIX/CPB).
O cavaleiro olímpico do Brasil e cria da casa, Stephan Barcha, voou baixo na pista na sexta-feira (30/11), e foi o mais rápido dos 25 conjuntos que voltaram para a segunda volta da prova, a 1.40 metro, principal da série internacional do 40º GP de Hipismo Cidade do Rio de Janeiro, na Sociedade Hípica Brasileira (Emerson Emerim).
O que não faltou no domingo (02/12), foi festa na Arena do Palmeiras. Os 3x2 sobre o Vitória, pela última rodada do Brasileirão, tornaram o cenário perfeito para a comemoração do décimo título da competição, e, dessa vez, com direito a colocar a mão na Taça (Foto: Marcos Ribolli).

O Kart 120 com os seguintes pilotos no time: Enzo Prando, Alexandre Grott, Jorge Garcia, Marciano Cardoso de Oliveira, André Nicastro, Pedro Cardoso, Rafael Prada, Guilherme Voltolini e Marcelo Furtado foi o grande vencedor das 500 Milhas de Kart na Granja Viana. A corrida começou com sol e terminou embaixo de muita chuva (Foto: Reprodução).

Assim como muitas competições esportivas, o Marcas no Pódio também entra em férias. Voltaremos em 2019.

Fonte: Redação.