Experiência de Marca

Lyon e Adidas seguem juntos até 2025

Os valores do novo acordo não foram divulgados, mas o clube anunciou que ficou acertado que receberá pagamento de<em> royalties</em> a cada temporada disputada até o final do contrato.

Os valores do novo acordo não foram divulgados, mas o clube anunciou que ficou acertado que receberá pagamento de royalties a cada temporada disputada até o final do contrato.

O Lyon anunciou no dia 29 de outubro, mais uma renovação de contrato com a Adidas, patrocinadora técnica do clube desde 2010. O contrato, que iria até 2020, foi prorrogado até 2025, o que fará com que a marca alemã vista a equipe francesa por ao menos 15 anos.

Esse dinheiro a mais, no entanto, estará sujeito a ajustes com base nas vendas de camisas e resultados do time tanto na Ligue 1 (Campeonato Francês) como nas competições europeias que vier a disputar.

"Esse acordo confirma as excelentes relações estabelecidas entre a marca e o clube desde 2010, permitindo que homens e instituições busquem uma parceria que gera muito valor. Como parceiro líder de marketing esportivo da Adidas na França, o Lyon se beneficia das forças de vendas e marketing da marca para contribuir com a crescente reputação do clube, tanto nacional quanto internacionalmente.”, afirmou o clube francês, em comunicado divulgado no site oficial.

Com o anúncio, a Adidas permanece como um dos principais patrocinadores do Lyon, ao lado da montadora sul-coreana Hyundai e da empresa de energia e tecnologia francesa Veolia. Ambas têm o status de patrocinadora master, mas a Hyundai estampa a camisa nas competições nacionais (Campeonato Francês e Copa da França), enquanto a Veolia fica com o espaço nas competições europeias (Liga dos Campeões e Liga Europa).

Vale lembrar que o Lyon teve uma temporada passada para ser comemorada financeiramente. O clube faturou 16% a mais do que na temporada anterior, cerca de € 289,5 milhões, graças, principalmente, à receita alcançada com a venda de jogadores.