Experiência de Marca

Lorenzetti patrocina Descida das Escadas de Santos

A Lorenzetti, líder em duchas, chuveiros, torneiras elétricas e aquecedores de água a gás, patrocina a tradicional Descida das Escadas de Santos, principal evento de downhill urbano da América Latina.

A Lorenzetti, líder em duchas, chuveiros, torneiras elétricas e aquecedores de água a gás, patrocina a tradicional Descida das Escadas de Santos, principal evento de downhill urbano da América Latina. O evento será realizado entre 17 e 19 de fevereiro, no Morro do Pacheco, em Santos, e terá transmissão ao vivo do programa Esporte Espetacular, da Rede Globo de Televisão.

Adrenalina é um dos sentidos que caracteriza a prova da Descida das Escadas de Santos. A modalidade é uma adaptação do Mountain Bike para o asfalto e encontrou nas escadarias do Morro do Pacheco a combinação ideal para o esporte. O circuito é estreito e, ao todo, são 514 degraus em uma pista de 600 metros de extensão e desnível de 143 metros, que equivale a um prédio de 45 andares, exigindo muita precisão e atitude dos atletas. Os obstáculos naturais e artificiais reforçam o nível de rapidez da disputa, que acontecia nas escadas do Monte Serrat e ficou mais eletrizante neste novo percurso.

Na 15ª edição, a competição conta com a participação de cerca de 100 ciclistas de diferentes nacionalidades. Entre os competidores favoritos estão os brasileiros Wallace Miranda, Markolf Bertchold e Lucas Borba, os espanhóis Javier Guijarro e Joan Vicente Merida, e o equatoriano Mario Jarrin.

Além de promover lazer e entretenimento, a competição apoia a ação social “Sou Consciente”, projeto que consiste na coleta de resíduos sólidos recicláveis que são revendidos, gerando renda para a ONG Instituto Amigos do Pacheco, que realiza melhorias na comunidade.

A Lorenzetti valoriza a prática esportiva, sobretudo quando envolve a união da comunidade e estimula o comportamento cidadão e ecologicamente correto. “A Descida das Escadas de Santos é uma prova tradicionalmente conhecida e valorizada no meio esportivo e ainda contribui para promover a conscientização sobre o descarte correto dos resíduos sólidos, sem impactar na natureza”, ressalta Alexandre Tambasco, gerente de marketing da Lorenzetti.