Jornada da Nissan na Fórmula E tem início em Valência

19/10/2018


A Nissan deu a largada na Fórmula E no dia 16/10, em Valência, na Espanha, quando Sébastien Buemi e Alex Albon deram suas primeiras voltas nos testes da pré-temporada do campeonato 100% elétrico ABB FIA de Fórmula E.

A quinta temporada do campeonato tem início a estreia do carro de segunda geração ("Gen2") da Fórmula E: com um novo conjunto de chassi, bateria, motor e aerodinâmica. O campeonato de Fórmula E também conta agora com um novo formato de corrida, que dará destaque aos avanços em termos de tecnologia de bateria.

"Não teremos mais que trocar de carro no meio da prova, e isso demonstra que a tecnologia das baterias melhorou muito em apenas alguns anos.", comentou Buemi. "O carro está bem diferente, acho que ele ficou poderoso, com muito mais potência e maior autonomia.", completou o piloto.

Albon ocupa a segunda posição no campeonato FIA de Fórmula 2 deste ano e venceu recentemente a 'Feature Race' (prova mais longa de duas rodadas) da Fórmula 2, na Rússia. Com 22 anos de idade, o novato na competição não vê a hora de trabalhar com Buemi, que foi o campeão dos pilotos da temporada 2015/2016 do campeonato 100% elétrico.

"Buemi é o rei da Fórmula E: conquistou o maior número de vitórias, poles e voltas mais rápidas.", comentou Albon. "Ele entrega muito para a equipe e eu tenho muito para aprender com ele. Ele tem grande experiência na gestão da energia, o que é fundamenta na Fórmula E. Pretendo aprender tudo e absorver o máximo possível."

Para a América Latina, a grande notícia é a recente confirmação de Santiago, no Chile, como uma das sedes da Fórmula E, pelo segundo ano consecutivo. A cidade será anfitriã do campeonato no dia 26 de janeiro durante a terceira rodada da quinta temporada 2018/19.

Graças ao sucesso da Fórmula E nas ruas de Santiago durante a temporada passada, agora o circuito E-Prix de Antogafasta Minerals será palco da competição. Os chilenos serão testemunhas de como os novos veículos da segunda geração ("Gen2") passarão pelo Parque O'Higgins, um lugar muito emblemático que já sediou inúmeros eventos internacionais.

Fonte: Redação Promoview.