Grupo Globo e Oi fecham parceria para o Torneio Universitário de eSports

15/07/2019


Operadora vai conectar jogadores via Oi Fibra em etapa presencial da competição, que terá seus principais jogos transmitidos na TV e no digital.

oi tuesEnquanto rolam as disputas entre faculdades de todo o Brasil, o maior Torneio Universitário de eSports do país, o Tues, anuncia a chegada de um patrocinador de peso: a Oi, que reforça seus investimentos no segmento ao anunciar apoio à iniciativa do Esporte Grupo Globo e Iron Storm.

O melhor do marketing esportivo está aqui.

Leia também: Oi fornece infraestrutura para projeto de eSports em Vigário Geral.

Na próxima etapa presencial da competição, que acontecerá em julho, na Game XP, no Rio de Janeiro, a Oi vai oferecer aos participantes a oportunidade de jogarem conectados pela Oi Fibra, internet via fibra ótica até a casa do cliente (FTTH) que a companhia oferece em 60 cidades com velocidade de até 200 Mega. 

Além de estar ampliando a oferta desse serviço, que garante a melhor experiência de conexão à internet para os gamers, a Oi valoriza a cultura Geek e os eSports com o apoio a eventos e projetos como a Game XP, a CCXP, o Prêmio eSports, a plataforma digital Final Level e o Afrogames, uma escola de games em Vigário Geral (RJ) voltada para crianças moradoras de comunidades.

 “Jogadores universitários amadores de e-sports fazem parte de mais um grupo do ecossistema gamer do país, que é um dos focos da Oi. Atuamos em projetos de games que vão desde o fomento até a disseminação, promovendo experiência e acesso a conteúdo. Com nosso produto Oi Fibra, atualmente em expansão no país, entregamos exatamente o que os clientes que consomem games e conteúdo mais precisam: internet de alta performance.”, diz Bruno Cremona, gerente de Patrocínio e Eventos da Oi.

oi tues

No Tues, alunos de todo Brasil se encontram em um cenário competitivo on-line para disputa do título em diferentes jogos: League of Legends, CS:GO, Clash Royale, e Rainbow Six Siege.

Atualmente, já são 117 universidades registradas em 20 Estados diferentes do país, numa competição iniciada em março, envolvendo até agora 1.983 players. Os principais jogos da competição serão exibidos nos canais SporTV, na Pay TV e no digital.

“O Tues vem crescendo ano a ano, ampliando adesão de universidades e se consolidando como a maior competição universitária de eSports da América Latina. Vemos alunos representando suas universidades regional e nacionalmente, tendo reconhecimento pelas suas conquistas e ganhando visibilidade para o cenário profissional. Já são vários casos de talentos revelados no Tues servindo equipes profissionais, e isso é nosso maior estímulo a continuar crescendo.”, explica Leandro Valentim, head de Novos Negócios do Esporte Grupo Globo, que lidera o ecossistema de eSports do Grupo.

A final do 1º Split será realizada na Game XP, que acontece no Rio de Janeiro entre os dias 25 e 28 de julho. A organização promete novidades para o 2º Split do torneio, que abrirá inscrições em agosto pelo site oficial.

O eSport universitário estimula o desenvolvimento das competições de games e a formação de times por todo o país, aproximando jogadores de 18 a 35 anos e de diferentes classes sociais.

"A parceria com o maior Grupo de comunicação do país só reforça que estamos no caminho certo. Continuaremos a fomentar os eSports, não somente como entretenimento, mas também de maneira acadêmica, dando oportunidades para players e amadurecendo profissionais qualificados que almejam empreender/trabalhar com eSports.", reitera Renato Lourenço, head de eSports da Iron Storm.

Fonte: Redação.

TAGs: esports gamexp Globo marketing-esportivo oi rio-de-janeiro