Experiência de Marca

Grid Girls serão substituídas no GP Brasil de F1

Tradicionais modelos que davam um brilho a mais ao evento esportivo foram banidas da Fórmula 1 no início da temporada.

Tradicionais modelos que davam um brilho a mais ao evento esportivo foram banidas da Fórmula 1 no início da temporada.

No primeiro Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 sem a presença das famosas "grid girls", os organizadores da prova anunciaram que substituirão as modelos por jovens kartistas na prova deste domingo (11/11), em Interlagos (SP).

Leia também: Chega ao fim o reinado das grid girls na F1.

Os 20 jovens pilotos de kart foram selecionados pela Federação de Automobilismo de São Paulo (Fasp) e estarão no grid de largada para participarem da execução do Hino Nacional, uma função semelhante ao das grid girls.

Após isso, os kartistas irão acompanhar a prova de uma arquibancada como convidados de uma das empresas que está promovendo o GP do Brasil.

Em janeiro, a Fórmula proibiu a presença das grid girls nas provas da atual temporada, alegando que o desfile das modelos "Não condizem com os valores da marca e com as normas da sociedade moderna."

Grid girls no GP Brasil de Fórmula 1 em 2017 (Foto: Mark Thompson/Getty Images).

A saída das grid girls causou polêmica entre as próprias modelos e membros da F1. O piloto alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, e o tricampeão mundial de F1, Niki Lauda, foram contra o banimento.

Esse veto foi apenas uma das diversas mudanças que a Liberty implementou na Fórmula 1. A troca do logo, a imposição de novas regras nos motores dos carros e a aproximação com o público foram algumas das principais prioridades da nova “dona” da categoria.