Grampér – Circuito das Águas oferece um novo desafio

14/06/2019


Ciclistas percorrem serras de São Lourenço, Caxambu e Pouso Alto, região no meio do eixo Rio - São Paulo - Minas.

circuito das águasUm projeto de ciclismo amador genuinamente brasileiro. O Grampér – Circuito das Águas - é uma prova de ciclismo de estrada com percurso caracterizado por muitas subidas, poucos trechos planos, e que desafia os ciclistas a colocarem em teste todo o seu treinamento e condicionamento. 

O melhor do marketing esportivo está aqui.

O evento, que acontece dia 16 de junho, será disputado em uma região arborizada, com deslumbrante paisagem e asfalto em perfeito estado de conservação.

A prova surgiu para atender os escaladores – 'grimpeurs' na grafia francesa. Pensando nisso, os organizadores selecionaram um circuito inédito localizado no Sul de Minas Gerais participantes irão percorrer as serras dos munícipios de São Lourenço, Caxambu e Pouso Alto, região de fácil acesso aos atletas, já que fica localizada no meio do eixo Rio - São Paulo - Minas.

circuito das águas

O trajeto

Serão duas opções de trajeto: o primeiro deles com aproximadamente 120km de extensão e 1.700 metros de altimetria. O segundo conta com 88 km e 1.170 metros de altimetria.

“O percurso foi cuidadosamente escolhido em uma das regiões mais belas para a prática do ciclismo. A época do ano é perfeita pela temperatura amena, além da baixa probabilidade de chuvas. O percurso será seletivo e competitivo mesmo àqueles que não têm a escalada como sua principal força. Os municípios da região são polos turísticos que podem oferecer estrutura de hospedagem e um agradável programa para todo o final de semana.”, conta Marcello Bueno, atleta inscrito para participar do Grampér.

circuito das águas

Número de participantes

Com uma estimativa de receber entre 600 e 1000 atletas, a competição deve atrair a visita de mais de 3.000 turistas à região durante o fim de semana de realização da prova.

Diversos eventos, incluindo palestras, shows, atividades para crianças e famílias acontecerão em paralelo ao circuito.

O objetivo da organização, e dos municípios mencionados, é integrar a competição ao calendário anual do ciclismo amador nacional, o que trará enormes benefícios à economia local.

circuito das águas

Mais informações aqui.

Fonte: Redação.

TAGs: evento evento-esportivo live-marketing