Fórmula E divulga acordo com patrocinador oficial

11/01/2018


A 4a. temporada da Fórmula E terá continuidade dia 13 de Janeiro com a etapa do Marrocos.
Neste evento o publico terá contato com as ativações do primeiro patrocinadora oficial, que passará a integrar o nome da categoria. O campeonato se associou à empresa de tecnologia ABB, especializada em engenharia elétrica, robótica e fabricação de produtos e sistemas de alto desempenho.

A partir de agora o campeonato dos carros elétricos será oficialmente conhecido como ABB FIA Formula E Championship. O acordo foi revelado em um evento na Galeria Saatchi, em Londres.

O CEO da ABB, Ulrich Spiesshofer, disse que as duas empresas estarão "escrevendo o futuro" da mobilidade elétrica. Ele acrescentou: "Hoje, dois pioneiros estão se unindo. ABB e Formula E são um ajuste natural. Juntos, vamos escrever a próxima fase desta emocionante atividade esportiva e fomentar equipes de alto desempenho."

A F-E atraiu fabricantes como Audi, Jaguar, Nissan, BMW, Mercedes e Porsche, apesar de estar "ainda em sua infância", de acordo com o presidente da FIA, Jean Todt.

O francês disse que o acordo de patrocínio foi "um forte sinal e prova da atratividade deste campeonato" e ajuda o "desenvolvimento e expansão" da categoria.

Recentemente o fundador da Virgin, Richard Branson declarou que competitividade e conceito da Fórmula E tem potencial maior que F1. Devido à nova tecnologia de carros de competição totalmente elétricos, a categoria está chamando a atenção das montadoras e tendo cada vez mais investimentos. Ele acredita que seja questão de tempo para a F-E superar a F1 e já estabeleceu um limite: 10 anos.

Fonte: Redação