Festival Brasil Ride movimenta a economia na região de Botucatu

20/06/2019


Considerado o maior evento esportivo outdoor do País, o evento tem provas de Mountain Bike e Corrida de Montanha, no feriado de Corpus Christi, na Cuesta Paulista, e deve envolver cerca de 16 mil pessoas.

brasil ride Realizado pelo sétimo ano consecutivo na região da Cuesta Paulista, tendo Botucatu e Pardinho como cidades-sedes, o Festival Brasil Ride reunirá 4.000 atletas, entre ciclistas e corredores de montanha, de 24 Estados brasileiros e outros cinco países, Alemanha, Chile, Espanha, Portugal e Venezuela.

O melhor do marketing esportivo está aqui.

Leia também: ConectCar firma parceria com a Brasil Ride.

O Festival deverá envolver cerca de 16 mil pessoas, considerando-se os acompanhantes dos atletas, a maioria de visitantes, que devem provocar impacto econômico acima de R$ 10 milhões, entre hospedagem, alimentação e consumo de produtos e combustível.

"Estes números foram levantados por nossa equipe em 2018 e acredito que repetiremos neste ano, pois temos a mesma quantidade de competidores. Um dado relevante: metade dos pesquisados estiveram pela primeira vez na região da Cuesta Paulista, demonstrando que o evento colabora também com o aumento de turistas no restante do ano.", revelou Mario Roma, fundador da Brasil Ride, que organiza a competição.

brasil ride
Estrutura em Botucatu (Foto: Wladimir Togumi / Brasil Ride).

Responsável pela abertura do Festival Brasil Ride nas últimas edições, ao sediar a Road Brasil Ride, prova de ciclismo de estrada eleita entre 2015 e 2018 como a melhor do País na modalidade, o município de Pardinho teve considerável aumento no número de turistas no mesmo momento em que o evento esportivo passou a ser realizado na região.

Se entre 2013 e 2016 a média de visitantes era de 200 pessoas aos finais de semana, de 2017 até o momento esse número aumentou para 1.000.

"Estes dados confirmam a relevância do esporte. Não apenas no que diz respeito à melhora da qualidade de vida e da saúde das pessoas, mas também o quanto pode gerar de receita para as cidades e seus empresários. Tudo isso nos enchem de satisfação e dão a certeza de que estamos no caminho certo para fazer mais ano a ano.", acrescenta Mario Roma.

brasil ride
Melhores ciclistas do país estão inscritos (Foto: Fabio Piva / Brasil Ride).

Festival Brasil Ride 2019 

Entre quinta-feira (20) e sábado (22), serão realizadas provas de mountain bike, o Warm Up Pro, durante os três dias do Festival, e o Warm Up Sport, apenas no sábado, além da Trail Run Series, abrindo as atividades da semana, na manhã de quinta-feira, com largadas às 9h (21 km), 9h40 (16 km), 10h (6,5 km).

Ambas as modalidades contam também com disputas para as crianças, o Warm Up Kids Bike Race e Corrida Kids, as duas programadas para a manhã de sábado, às 10h30 e 11h, respectivamente. 

brasil ride
Largada do Warm Up Pro (Foto: Wladimir Togumi / Brasil Ride).

No mountain bike, o prólogo abre o Warm Up Pro, com 11,6 km e 455 m de altimetria acumulada, a partir das 14h de quinta-feira. No dia seguinte, o início é às 10h, com mais de 66,2 km e 1.711 m de altimetria. A sexta-feira (21) conta ainda com a realização do ciclo de palestras, entre 17h e 20h.

No sábado, há a decisão do Warm Up Pro, a partir das 8h, onde os ciclistas pedalarão 110 km com altimetria de 2.700 m, e a disputa da Sport, às 10h, com distância reduzida de 71 km e 1.200 m de subidas acumuladas. 

A sétima edição do Festival Brasil Ride tem os patrocínios da Prefeitura de Botucatu, Land Rover, Shimano, Specialized e Unidas - Aluguel de carros. Conta com os apoios de Conect Car, Full Gas, La Maglia, LAF Corretora de Seguros, Oakley, Red Bull, Sabesp, Governo do Estado de São Paulo, Thule e Shop2gether. A organização é da Brasil Ride. 

brasil ride
Trail Run Series é um dos destaques (Foto: Fabio Piva / Brasil Ride).


Fonte: Redação.

TAGs: brasil-ride entretenimento evento evento-esportivo festival-brasil-ride marketing-esportivo