Experiência de Marca

Ferrari: Mais vermelha do que nunca na F1

O vermelho tradicional foi trocado nesta temporada por um ligeiramente mais escuro. Além disso o vermelho tornou-se mais predominante com a remoção do grande logotipo da Ferrari.

A Ferrari apresentou nesta quinta-feira (22/2) seu carro para a temporada 2018 da Fórmula 1. A revelação ocorreu no Museu da Ferrari em Maranello, e em uma apresentação interativa para jornalistas e fãs o SF71H apareceu mais vermelho para a próxima temporada da F1.

Em comparação ao carro de 2017, a pintura foi pouco alterada. O vermelho tradicional foi trocado nesta temporada por um ligeiramente mais escuro. Além disso o vermelho tornou-se mais predominante com a remoção do grande logotipo da Ferrari.

Como esperado após a apresentação da parceira Alfa Romeo Sauber, a Ferrari optou nesta temporada por uma distância entre eixos mais longa e “sidepods” mais agressivos. O halo e a barbatana reduzida completam o novo visual do carro de 2018.

O chefe da equipe, Maurizio Arrivabene, falou durante a apresentação em um “excelente produto italiano”. Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel serão os pilotos determinados a “caçar” a rival Mercedes.

No ano passado os italianos surpreendentemente saíram na frente. Vettel venceu no Albert Park e seguia para conquistar seu quinto título mundial até a metade da temporada. No entanto, uma modesta segunda metade da campanha, deixou a Ferrari observando o triunfo da rival de Brackley.

Para evitar a repetição do cenário, a Ferrari afirmou ter tomado várias medidas para melhorar a confiabilidade do carro. Como resultado, a equipe quer brigar pelo título até a última corrida este ano.

A Ferrari foi a sétima equipe que apresentou seu carro de 2018. A McLaren seguirá amanhã (sexta-feira), enquanto Force India e Toro Rosso fecham os eventos de lançamento de 2018 antes do primeiro teste em Barcelona na segunda-feira (26/2).

Confira abaixo o vídeo de lançamento do carro: