Pela primeira vez a Federação Catarinense de Tênis está promovendo até o dia 10 de dezembro a Copa Encerramento, no Jurerê Sport Center (JUSC), para fazer o fechamento oficial do ano.

FCT promove Copa de encerramento

11/12/2017

Pela primeira vez a Federação Catarinense de Tênis está promovendo até o dia 10 de dezembro a Copa Encerramento, no Jurerê Sport Center (JUSC), para fazer o fechamento oficial do ano. A realização do torneio foi solicitada pelos clubes e aprovada em Assembleia em 2016, sendo que terá grande importância para 2018.

As posições finais serão preponderantes para a definição dos cabeças de chave e ranking para Copa Abertura, que será promovida no início do próximo ano.

De acordo com o presidente da FCT, Alexandre Farias, durante a competição também será entregue a premiação para os melhores do ano de 2017. Nesta etapa, o 1º e 2º lugares de cada categoria Classes e Infantojuvenil receberão o troféu. "Além de ser um torneio regular e que valerá pontos de Estadual já para o próximo ano, também tem caráter de confraternização e congraçamento de todos os tenistas que participaram de nossos torneios em 2017, como também aqueles que queiram desfrutar a partir de agora", comenta.

Com uma programação intensa de competições ao longo do ano, a Federação conseguiu fortalecer e democratizar a prática do tênis em Santa Catarina, atraindo cada vez mais adeptos em competições estaduais amadoras e juvenis. Segundo Alexandre, nos últimos cinco anos houve um aumento de quase 200% no número de inscritos por etapa no Circuito Classes.


Fonte:: Redação