Experiência de Marca

Fabricante de carros da Stock Car fará modelo 4x2 para disputar o Rally dos Sertões 2018

A JL, empresa da família Giaffone, quer entrar para o mundo off-road a partir do ano que vem. Projeto prevê também a participação em uma prova do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

O Rally dos Sertões terá um carro diferente e inovador no grid de largada, dia 18 de agosto em Goiânia. A JL, empresa responsável pela fabricação dos carros da Stock Car, confirmou nesta terça-feira que vai construir um buggy 4×2 para disputar uma das maiores provas off-road do mundo.

O carro é semelhante aos utilizados nas provas de baja nos desertos da Califórnia, nos Estados Unidos, e também no México. O novo projeto da JL, que nas redes sociais será chamada a partir de agora de Giaffone Racing, tem chassi tubular, espaço para piloto e navegador e usará motores V8, semelhantes aos da Stock Car.

“Vamos participar de alguma prova válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para teste, no início do ano, e depois vamos encarar o Sertões. É um projeto embrionário e, para a temporada 2019, vamos ter produção em série. Será mais uma opção para quem pratica rali no Brasil, além do carro, UTV, moto e quadriciclo”, afirma José Giaffone, o “Zequinha”, que comanda a empresa ao lado do pai, o ex-piloto José Giaffone, o “Zeca”.