Fabiana Murer marca presença na etapa SP do Circuito Caixa

20/10/2018


Maior nome do salto com vara feminino do Brasil na história, ela participará da entrega dos kits dos atletas neste sábado (20/10), da largada da corrida no domingo (21/10) e fará palestra para crianças na segunda-feira (22/10).

A etapa paulistana do Circuito de Corridas Caixa, neste domingo (21), terá uma estreia ilustre. Bicampeã mundial, campeã pan-americana, recordista brasileira e sul-americana do salto com vara, Fabiana Murer participará da programação da mais tradicional série de provas de rua do Brasil pela primeira vez. E está animada para interagir com o público, fãs, atletas amadores e crianças na cidade de São Paulo.

A primeira atividade de Fabiana no Circuito Caixa São Paulo será neste sábado (20). Ela estará à disposição para fotos e autógrafos na Loja Centauro do Shopping Vila Olímpia entre 11h e 12h. O local será palco da entrega dos kits dos atletas (composto por número de peito e camiseta), entre 10h e 17h. 

O Shopping Vila Olímpia fica na rua Olimpíadas, 360 - Vila Olímpia, onde também é possível fazer inscrição para correr a prova.

No domingo (21), Fabiana estará na Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu, às 6h45, para a largada para a décima etapa do circuito em 2018. “É minha primeira participação, embora em 2017 eu tenha feito uma ação junto a convidados da Caixa em uma vivência no atletismo. É sempre muito bom estar em contato com as pessoas que gostam de esporte e cuidam da saúde. Acho importante estar em contato e contar um pouco da minha experiência como atleta. Acredito que essas pessoas possam usar isto no dia a dia e crescer como profissional.”, explica.

Fabiana Murer vai estender suas atividades no Circuito Caixa para além do final de semana. Na segunda-feira (22), ela fará palestra para crianças e jovens da ONG UNAS – Heliópolis e Região (rua da Mina Central, nº38 – Heliópolis), a partir das 9h.

“Acho legal falar sobre disciplina, motivação, objetivo, e que tudo isso se aprende no esporte. Quem pratica esporte torna-se um adulta diferente graças a experiência do esporte e das competições.”, conta a ex atleta, que revela as perguntas mais frequentes que recebe quando se encontra com a garotada. “Querem saber se dá medo saltar, se é difícil, quanto pesa e quanto mede uma vara, como consegui conciliar os estudo com o esporte, entre outras curiosidades.”

A UNAS – Heliópolis e Região é uma organização sem fins lucrativos que visa contribuir para transformar Heliópolis e região num bairro educador, promovendo a cidadania e o desenvolvimento integral da comunidade. Atualmente, impacta mais de 12 mil pessoas diretamente por mês, por meio de 50 projetos sociais, sendo eleita em 2017 a Melhor ONG do Brasil na categoria desenvolvimento local.

Fonte: Antonia.