Três pilotos estrangeiros estão na briga pelo título da principal categoria do Campeonato Brasileiro de Motocross. O espanhol Carlos Campano, o equatoriano Jetro Salazar e o português Paulo Alberto lideram a competição na MX1.

Estrangeiros brigam pelo título na final do Campeonato Brasileiro de Motocross

09/12/2017

Três pilotos estrangeiros estão na briga pelo título da principal categoria do Campeonato Brasileiro de Motocross. O espanhol Carlos Campano, o equatoriano Jetro Salazar e o português Paulo Alberto lideram a competição na MX1, que tem final marcada para este fim de semana em Charqueada, região de Piracicaba, em São Paulo.

As seis etapas anteriores foram disputadas nos Estados do Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul e agora chega a São Paulo para a grande final, marcada para sábado e domingo (dias 9 e 10 de dezembro).

As corridas serão na Arena Verde Forte, com pista reformada, de terreno saibroso, com 1.750 metros de extensão.

O equatoriano Jetro Salazar, da Escuderia X, satélite da Honda, é vice-líder da MX1, com 220 pontos. O terceiro colocado, com chance de título, é o português Paulo Alberto, da equipe oficial Honda Racing. Ele venceu as três baterias da última etapa, em Campo Grande (MS), chegou aos 215 pontos e vem embalado para a finalíssima.

O líder da categoria é o espanhol Carlos Campano, com 244 pontos. Serão duas baterias. Cada vitória vale 25 pontos.

Hector Assunção, da Honda Racing, é o 6º no ranking geral, com 167 pontos, Lucas Dunka, da Escuderia X, é o 8º, com 145 pontos.


Fonte:: Redação